Inter



De volta

Luciano Périco: a real contribuição que D'Alessandro pode dar ao Inter

Argentino retorna ao Colorado para encerrar sua carreira dentro das quatro linhas

14/01/2022 - 07h00min

Atualizada em: 14/01/2022 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
D'Ale retorna ao Beira-Rio depois de ter se despedido do clube sem a presença da torcida em dezembro de 2020

D’Alessandro será muito importante para o Inter fora de campo na temporada 2022. Todo mundo reconhece a sua qualidade técnica invejável. Além disso, sempre foi um atleta que teve uma postura profissional correta. Só que, por mais que esteja muito bem fisicamente, prestes a completar 41 anos em abril, o fôlego do gringo já não é mais o mesmo para uma sequência pesada de partidas que o calendário do Brasil impõe. 

Por isso, projeto que Alexander Medina ao montar a sua ideia de time — balizada na intensidade dos jogadores — não deve projetar uma utilização constante do camisa 10 como titular. O próprio meia argentino colocou esse aspecto na entrevista coletiva desta quinta-feira (13). 

Mas, por outro lado, D’Ale será uma liderança importante no vestiário colorado. Traz de volta para o ambiente uma aura de um Inter vencedor. E, nesse aspecto interno, fará uma grande parceria com o seu velho parceiro Taison. Depois de deixar o Inter em dezembro de 2020 e atuar no ano passado no Nacional-URU, agora, o ídolo colorado terá uma despedida digna na frente do torcedor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias