Luciano Périco: o dilema do Inter para definir o futuro de Edenilson  - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Indefinição13/01/2022 | 08h00Atualizada em 13/01/2022 | 08h00

Luciano Périco: o dilema do Inter para definir o futuro de Edenilson 

Colorado corre o risco de perder um dos seus principais jogadores para a temporada 2022

Luciano Périco: o dilema do Inter para definir o futuro de Edenilson  Ricardo Duarte / Inter,Divulgação/Inter,Divulgação
Meio-campista está na mira do Atlético-MG Foto: Ricardo Duarte / Inter,Divulgação / Inter,Divulgação

No mundo ideal, o Inter não deveria abrir mão de Edenilson, mas há muita coisa envolvida nessa história. Uma certeza é que o Colorado não pode liberar o volante para o Atlético-MG sem uma boa remuneração financeira ou sem a troca por atletas que desembarquem em Porto Alegre para serem titulares indiscutíveis do time de Alexander Medina

Não adianta despir um santo para vestir outro. Por mais que possa ser a vontade do atleta deixar o Beira-Rio, seja por questões financeiras ou para respirar novos ares. Outras propostas já surgiram no passado e nunca se efetivou a saída. 

No atual elenco colorado, o camisa 8 é uma peça muito importante. Jogador valorizado, que está no radar do técnico Tite para a Seleção Brasileira. E, como o Inter também tem poucos recursos para contratar, e Edenilson está bem cotado no mercado, ele pode ser uma forte moeda de troca — no sentido positivo do termo — para trazer reforços. Já o Galo tem um elenco numeroso e qualificado.

Leia mais
Empréstimo, Medina e "Lei Beckham": os trunfos do Inter para contratar Ezequiel Barco
Fortaleza recusa oferta de R$ 9 milhões do Inter por David
Liziero é apresentado e projeta 2022 no Inter: "Estou aqui para evoluir e aprender"

Portanto, para suprir algumas carências do grupo, o Colorado pode pedir a inclusão de jogadores no negócio. No entanto, para Edenilson sair terá de ser um negócio muito vantajoso para o Inter. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros