Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: às vezes, a solução pode estar bem mais perto do que imaginamos

Efetividade que garante Alemão no time do Inter, de forma indiscutível, abre a discussão sobre um olhar mais cuidadoso para jogadores oriundos de clubes do interior

28/04/2022 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
JOAQUIN SARMIENTO / AFP
Impossível segurar a empolgação da torcida colorada com Alemão

Impossível segurar a empolgação da torcida colorada com Alemão. Três gols em três jogos representam, na prática, tudo que qualquer torcedor quer de um centroavante. Uma efetividade que garante vaga no time de forma indiscutível e que, no caso dele, abre a discussão sobre um olhar mais cuidadoso para jogadores oriundos de clubes do interior do Estado. 

Em tempos não muito distantes, onde as finanças do Inter permitiam a busca de contratações mais renomadas e em mercados de maior visibilidade, pouco (ou nada) se olhou para atletas que se destacavam no nosso campeonato regional. Ao mesmo tempo que outros clubes brasileiros, incluindo nosso maior rival, buscavam justamente estes atletas.

Para citar dois exemplos, lembro do "pacote" que o Grêmio trouxe do Juventude e que incluía o lateral-esquerdo Alex Telles que, hoje, é titular do Manchester United. Mais recentemente, o atacante Breno saiu do mesmo Juventude para fazer o gol do título da Libertadores de 2020.

Não quero com isso dizer que devemos priorizar a busca de reforços no interior e muito menos formar uma opinião definitiva sobre Alemão, mas a própria situação financeira que obriga o departamento de futebol a vasculhar no mercado opções mais baratas pode estar voltando a fazer o clube olhar para mais perto de casa. Para ser criativo e austero, em novas contratações, nem sempre é necessário cruzar fronteiras. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias