Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: domingo para bom público no Beira-Rio

Inter enfrenta o Avaí pela quarta rodada do Brasileirão

30/04/2022 - 10h00min

Atualizada em: 30/04/2022 - 10h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS
Mano Menezes comandará o Inter pela primeira vez no Beira-Rio neste domingo

Depois de duas vitórias longe de casa, chegou a hora de Mano Menezes estrear como treinador colorado no Beira-Rio. Se nesta temporada a torcida ainda não havia comparecido em massa no nosso estádio, porque o futebol praticado e os resultados não empolgavam, chegou a hora de apoiar mesmo que a previsão seja de chuva pro domingo. 

A conquista de uma vitória significará, com certeza, a permanência na zona da Libertadores e, dependendo dos resultados paralelos, até a liderança do Brasileirão, algo inimaginável há duas semana. Além da estreia de Mano no gigante, Taison e Moledo podem reforçar, e melhorar, o time. E ainda tem promoção para sócios que não pagam ingressos se estiverem em dia. Motivos não faltam para termos bom público neste domingo.

A impunidade que incentiva os atos racistas

Foi uma semana triste para o futebol. Em pelos menos dois jogos da Libertadores e um da Sul-Americana foram registradas imagens de torcedores argentinos e chilenos imitando macacos direcionados a torcedores brasileiros. 

Nos episódios ocorridos na Argentina e no Chile absolutamente nada foi feito. No caso do Brasil, no estádio do Corinthians, a polícia prendeu o torcedor do Boca, mas bastou ele pagar uma fiança de R$ 3 mil para ser liberado e voltar para seu país como se nada tivesse acontecido. 

A Conmebol, que organiza as duas competições — como de costume — nada fez. E o futebol segue sendo sinônimo de impunidade para esses criminosos, porque racismo é crime. Vivemos tempos realmente muito sombrios.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias