Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: Mano começa a trabalhar sendo fiel ao seu discurso

O momento é "para simplificar"

22/04/2022 - 08h00min

Atualizada em: 22/04/2022 - 08h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Sport Club Internacional
Discurso do Mano foi posto em prática

O discurso dado na apresentação foi posto em prática na quinta-feira (21) por Mano Menezes. Se o momento é "para simplificar", e o calendário permite apenas um dia completo de treinos antes do primeiro jogo sob seu comando, nada mais justo do que ele mexer o menos possível no time que vem se apresentando neste ano. 

Mesmo que o rendimento atual seja muito baixo, não adianta querer mudar muita coisa de uma hora pra outra. Mexe pouco. Simplifica. 

Assim, vamos para os jogos contra Fluminense e Independiente Medellín, pois, além de ambos serem fora de casa, o primeiro é contra um adversário que deve brigar pela mesma área que nós na tabela do Brasileirão, e o segundo nos obriga uma vitória se ainda quisermos a classificação na Sul-Americana — lembrando que só o líder do grupo se garante na segunda fase.  

Se tiver de preservar

Com a eliminação precoce da Copa do Brasil, pensei que não haveria necessidade de preservação de jogadores em uma ou outra competição já que o calendário, mesmo apertado, permitiria um planejamento onde atuaríamos com a maior força possível tanto na Sul-Americana quanto no Brasileirão. Mas os dois inesperados empates pela competição continental acabaram com qualquer margem de erro aceitável, e transformaram o jogo da próxima terça-feira numa verdadeira decisão. Se alguém não estiver 100% para o jogo contra o Fluminense, que não jogue. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias