Inter



Paixão Colordada

Lelê Bortholacci: o primeiro capítulo de uma nova fase no Inter

Quis o destino que o primeiro jogo de Mano Menezes pelo Inter seja exatamente contra o time treinado por Abel Braga

23/04/2022 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/ Divulgação
Mano Menezes fará sua estreia pelo Inter neste sábado

O mundo e suas voltas. Quis o destino que o primeiro jogo de Mano Menezes pelo Inter seja exatamente contra o time treinado por Abel Braga. Abel foi treinador que levou o clube ao vice-campeonato brasileiro na temporada de 2020 e que não pode dar continuidade ao seu trabalho porque a recém-eleita diretoria na época já estava acertada com Miguel Angel Ramírez e sua proposta de “ruptura” no futebol. 

Passado pouco mais de um ano, não houve ruptura alguma, três treinadores já passaram por aqui e seus respectivos trabalhos não chegaram nem perto do que Abel e Coudet — importante cita-lo também — conseguiram naquela tumultuada temporada em meio à explosão da pandemia. É claro que isso permite a Abel fazer algo que ele sabe como poucos: mobilizar um grupo. Mesmo que sua situação atual não seja das mais confortáveis no Fluminense, esse é o tipo de jogo que é sua especialidade. Ele ama o Inter, é colorado de coração e responsável direto pela nossa maior glória, mas vai querer dar, no campo, uma resposta a quem lhe tirou daqui.

Mano Menezes não tem nada a ver com isso e só tem uma missão: fazer este grupo render algo, pelo menos, perto do que possamos considerar como “aceitável”. E tem condições para iniciar bem, pois alem da lógica remobilização consequente da sua chegada, também está recebendo titulares que estavam no departamento médico alem de outros que ainda nem estrearam — e se espera bastante — como Wanderson e Vitão. É o primeiro capítulo de uma nova fase e, quem sabe, o Inter de 2022 comece a conquistar a confiança de seu torcedor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias