Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: os aspectos positivos de Mano Menezes no Inter

A tendência de melhora é uma realidade

29/04/2022 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Sport Club Internacional
Mano fala e age com muita segurança

Um dos aspectos positivos da chegada de Mano Menezes ao Inter é termos explicações mais claras e objetivas sobre o que está sendo feito no campo de jogo. O time de Medina jogava menos e o treinador, na grande maioria das vezes, não conseguia transmitir para a torcida os motivos para que suas ideias rendessem tão pouco. 

É bem verdade que, em relação a isso, a língua era um dificultador. E, por favor, não confundam o que estou dizendo com preconceito ou xenofobia e, sim, que entender o espanhol não é tão fácil quanto parece. Além disso, era bem comum nosso antigo treinador ter visto um jogo diferente do que nós, torcedores. Mano, ao contrário, fala e age com muita segurança. Conhece o nosso futebol e tem muito mais experiência que Cacique Medina. 

Era justamente isso que estávamos precisando: experiência. O conhecimento de quem sabe que haverão momentos onde teremos de ter a bola e, em outros, entregá-la para o adversário. Para substituir um jogador já no intervalo, se ele não rendeu o esperado em 45 minutos. Para mudar o esquema de jogo de acordo com o adversário ou com o que estiver acontecendo durante uma partida. E, principalmente, para tirar o que há de melhor do grupo de jogadores. 

O jogo do próximo domingo será um bom exemplo para isso, já que as duas vitórias em seus dois primeiros jogos foram conquistadas sem a presença de alguns nomes que voltarão a estar em condições de jogo. A tendência de melhora é uma realidade. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias