Luciano Périco: o irrecuperável tempo perdido pelo Inter - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Demora20/04/2022 | 06h00Atualizada em 20/04/2022 | 06h00

Luciano Périco: o irrecuperável tempo perdido pelo Inter

Finalmente, Mano Menezes será o substituto de Alexander Medina no comando técnico do Colorado

Luciano Périco: o irrecuperável tempo perdido pelo Inter KARIM JAAFAR / AFP/AFP
Treinador chega para comandar a equipe colorada até o final de 2022 Foto: KARIM JAAFAR / AFP / AFP

A demissão de Alexander Medina do Inter foi definida na última sexta-feira (16), após o tropeço contra o fraco Guaireña-PAR pela Copa Sul-Americana. Desde a saída do uruguaio, os dirigentes do Colorado não chegaram a se manifestar publicamente sobre a situação. 

Nos bastidores, Mano Menezes sempre foi o ficha um para assumir o comando. Seria uma escolha embasada na convicção do diretor técnico de Paulo Autuori. Além disso, o treinador também tinha o desejo de voltar a trabalhar no futebol brasileiro. Penso que é bom para os dois lados.

Leia mais
D’Alessandro receberá Medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia  
De família colorada, Alexandre Alemão comemora oportunidade no Inter: Estou muito feliz pelo momento"
Torcedor que invadiu o campo na despedida de D'Alessandro estava condenado por roubo qualificado

Mas fica uma questão dessa história. A negociação acabou demorando demais até o Inter e Mano fecharem todas as pontas para efetivar o acerto. O Colorado poderia ter aproveitado a semana inteira de trabalho do novo treinador antes de encarar o Fluminense, no sábado (24), dentro do Maracanã, pelo Brasileirão. Perdeu tempo. 

No futebol, muito se reclama do calendário apertado. Vale lembrar que, na próxima semana, o Colorado tem viagem para o interior da Colômbia para encarar o Independiente Medellín pela competição continental. Dois jogos por semana serão rotina. Pouco tempo para Mano treinar com os atletas. 

Na gestão comanda por Alessandro Barcellos, tudo tem sido muito demorado. Os reforços pedidos por Cacique Medina chegaram muito depois da necessidade. Também por isso, o trabalho do uruguaio acabou sendo muito abaixo do esperado. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros