Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: a nítida evolução do Inter com Mano Menezes

O futebol apresentado é muito melhor do que aquele que víamos com Alexander Medina

03/05/2022 - 08h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
O time já evoluiu sob o comando de Mano Menezes

Mesmo que o empate com o Avaí tenha nos dada aquele "sabor de derrota", ficou evidente que o time já evoluiu sob o comando de Mano Menezes. A postura fechada do adversário dificultou, mas não impediu que houvessem jogadas de perigo bem construídas pelo Inter e que só não terminaram em gol porque o goleiro Douglas Friederich foi o melhor jogador em campo. 

A vitória não veio, mas o futebol apresentado é muito melhor do que aquele que víamos com Alexander Medina. É verdade, também, que Mano já conta com mais qualidade no grupo. No domingo, Taison e David — que eram titulares com Medina — vieram do banco de reservas. Mas aí entra o ponto que mais me preocupou: nenhuma das substituições fez o time melhorar. Muito pelo contrário. 

O domínio que tivemos sobre o adversário foi muito maior no primeiro tempo onde, por exemplo, Daniel praticamente não participou do jogo. Já na etapa final, com o time empilhando atacantes em busca da vitória, inevitavelmente sobraram espaços para os catarinenses que só não complicaram as coisas devido as providenciais intervenções do nosso goleiro. E ele está ali justamente pra isso.

O que realmente importa é que o time siga evoluindo e vá se encontrando cada vez mais de acordo com as ideias de um treinador que conhece muito o nosso futebol. A zaga já não vaza há mais de 300 minutos, o meio-campo tem controlado bem os jogos e o ataque está criando oportunidades. O entrosamento vai melhorar e o time vai crescer. Podem apostar. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias