Lelê Bortholacci: faltou competência para o Inter trazer os três pontos - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

paixão colorada08/05/2022 | 21h31Atualizada em 08/05/2022 | 21h31

Lelê Bortholacci: faltou competência para o Inter trazer os três pontos

Colorado ficou no 1 a 1 com o Juventude

Lelê Bortholacci: faltou competência para o Inter trazer os três pontos Marcelo Casagrande / Agencia RBS/Agencia RBS
O Inter só precisava ter, de novo, competência pra encaixar um contra-ataque e definir o jogo. Mas não teve Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS / Agencia RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Depois de um dos piores 45 minutos que eu vi do Inter — a primeira chance de gol foi acontecer apenas aos 39 minutos —, eu tive a certeza de que o segundo tempo não poderia ser pior no Alfredo Jaconi. E bastaram dois minutos para o time mostrar o que havia faltado no primeiro tempo: competência. De sobra. Tanto na cobrança da falta feita por Carlos De Pena, quanto no cabeceio certeiro de Vitão.

Com a vantagem no placar, o roteiro já era previsível: um Juventude sendo pressionado por sua torcida para reagir e tentar sair da zona de rebaixamento. O Inter só precisava ter, de novo, competência para encaixar um contra-ataque e definir o jogo. Mas não teve. 

Preferiu administrar a vantagem mais perigosa de todas, pois basta um erro para os três pontos virarem um. E foi exatamente o que aconteceu. Sofrer um gol nos descontos, de cabeça, dentro da área, de um jogador com 1m68cm numa cobrança de falta completamente desnecessária, é absoluta incompetência. Que custou dois pontos e cinco posições na tabela.

Leia mais
Inter leva gol no fim e fica no empate com o Juventude pelo Brasileirão
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Inter no empate com o Juventude
"Gosto amargo", diz Vitão sobre empate do Inter com o Juventude

Enquanto isso…

Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras atuaram como mandantes nesta rodada. Os dois primeiros perderam e o último conseguiu um simples empate. Os grandes favoritos ao título do Brasileirão ainda não se encontraram no campeonato. E o Inter desperdiçando pontos como os deste domingo. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros