Inter



paixão colorada

Lelê Bortholacci: o começo de Mano no Inter deve servir como um marco na comunicação com o torcedor

Ver e ouvir o treinador do meu time em diversos programas esportivos, além de poder acompanhar sua rotina pela sua própria rede social, faz muito bem

11/05/2022 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Mano Menezes participou do Sala de Redação

Se Mano Menezes vai dar certo, ou não, no Inter só o tempo nos responderá. Mas o começo de sua passagem pelo Beira-Rio pode, e deve, servir como um marco na comunicação do treinador com o torcedor. 

Sei que ele estava num momento de reavaliação de sua vida profissional e o convite para assumir o comando do colorado pode ter surgido como uma oportunidade única. E, talvez, tudo que vem sendo feito em termos de comunicação faça parte de uma estratégia de retomada de sua carreira. Mas o que realmente importa é o resultado efetivo disso. 

Em tempos de vestiários "blindados" e assessorias que se preocupam mais em esconder do que mostrar, ver e ouvir o treinador do meu time em diversos programas esportivos, além de poder acompanhar sua rotina pela sua própria rede social, faz muito bem. Esse tipo de comportamento agrada muito o principal consumidor de futebol: o torcedor. 

Queremos transparência no que pode ser transparente. Ele não precisa entregar o que mais interessa aos adversários, mas, sim, nos expor suas ideias além das protocolares entrevistas coletivas pós-jogo. Quanto mais direta for a comunicação com o torcedor, menos especulações circularão pelos grupos de WhatsApp dos colorados. Tomara que o clube saiba aproveitar ao máximo isso, também, para a sua própria forma de se comunicar com a torcida. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias