Lelê Bortholacci: o que Mano deve priorizar nesta semana só de treinos do Inter - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Colorada10/05/2022 | 06h00Atualizada em 10/05/2022 | 06h00

Lelê Bortholacci: o que Mano deve priorizar nesta semana só de treinos do Inter

Trabalho do treinador está recém começando e ainda não existiu um período como este desde que ele chegou

Lelê Bortholacci: o que Mano deve priorizar nesta semana só de treinos do Inter Jefferson Botega / Agencia RBS/Agencia RBS
Corrigir a escassez de gols deve ser a prioridade do Inter Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

A semana será só de treinos, e isso é tudo o que Mano Menezes mais quer. Seu trabalho no Inter está recém começando e ainda não existiu um período como este desde que ele chegou. Sob seu comando, o time está invicto. A defesa está mais sólida. Ótimo. Mas segue com um dos piores problemas que um time pode ter: a escassez de gols. E corrigir isso deve ser a prioridade total daqui para frente. 

Vale lembrar que esta é uma característica que está presente desde o início desta temporada e se agravou definitivamente depois da saída de Yuri Alberto. Os três gols de Alemão em sequência mostraram que ele pode ser uma alternativa, mas, pelo que temos visto nos jogos, a bola precisa chegar mais nele, dentro da área. Por mais que seja muito voluntarioso, não pode ficar se deslocando para receber a bola perto da linha lateral, de costas pro gol. É claro que não vai dar certo.

Até pelo pouco tempo no Beira-Rio, Mano está conhecendo o grupo, testando as peças que tem e é natural que o time oscile neste início de trabalho. Mas a ineficiência do ataque é o que mais me preocupa neste momento. Em jogos como contra o Avaí e Guaireña, o time criou muitas chances. E só conseguiu fazer um único gol. Domingo contra o Juventude, o único lance de perigo a meta deles foi justamente a falta que originou o gol de Vitão. É muito pouco. O caminho do gol precisa ser reencontrado o mais breve possível. 

Leia mais
Sem Bruno Méndez, Mercado deverá voltar ao time do Inter contra o Corinthians
Com reapresentação marcada, Mano Menezes começa a definir time do Inter para enfrentar o Corinthians
Passes, finalizações e movimentação: como foi o retorno de Alan Patrick ao Inter


 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros