Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o que Mano deve priorizar nesta semana só de treinos do Inter

Trabalho do treinador está recém começando e ainda não existiu um período como este desde que ele chegou

10/05/2022 - 06h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Corrigir a escassez de gols deve ser a prioridade do Inter

A semana será só de treinos, e isso é tudo o que Mano Menezes mais quer. Seu trabalho no Inter está recém começando e ainda não existiu um período como este desde que ele chegou. Sob seu comando, o time está invicto. A defesa está mais sólida. Ótimo. Mas segue com um dos piores problemas que um time pode ter: a escassez de gols. E corrigir isso deve ser a prioridade total daqui para frente. 

Vale lembrar que esta é uma característica que está presente desde o início desta temporada e se agravou definitivamente depois da saída de Yuri Alberto. Os três gols de Alemão em sequência mostraram que ele pode ser uma alternativa, mas, pelo que temos visto nos jogos, a bola precisa chegar mais nele, dentro da área. Por mais que seja muito voluntarioso, não pode ficar se deslocando para receber a bola perto da linha lateral, de costas pro gol. É claro que não vai dar certo.

Até pelo pouco tempo no Beira-Rio, Mano está conhecendo o grupo, testando as peças que tem e é natural que o time oscile neste início de trabalho. Mas a ineficiência do ataque é o que mais me preocupa neste momento. Em jogos como contra o Avaí e Guaireña, o time criou muitas chances. E só conseguiu fazer um único gol. Domingo contra o Juventude, o único lance de perigo a meta deles foi justamente a falta que originou o gol de Vitão. É muito pouco. O caminho do gol precisa ser reencontrado o mais breve possível. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias