Inter



Atuação de luxo

Luciano Périco: a nova volta por cima de Rodrigo Dourado no Inter

Colorado goleou o 9 de Octubre e carimbou o passaporte para as oitavas da Sul-Americana

25/05/2022 - 08h25min

Atualizada em: 25/05/2022 - 08h25min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Volante marcou três gols na vitória da equipe colorada no Beira-Rio

Deu a lógica! O Inter garantiu presença nas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (24). O personagem no Beira-Rio foi um velho conhecido: Rodrigo Dourado. O volante marcou três gols, dois deles de cabeça, confirmando a habilidade na bola aérea. Uma atuação de luxo. O camisa 13 saiu aplaudido de pé pela galera. 

Mesmo sofrendo com as críticas de parte da torcida, Mano Menezes teve o mérito de bancar a sua titularidade. Depois de passar por uma grave lesão e sofrer com as críticas, a noite foi de recomeço. É legal ver a redenção de um profissional sério. Já escrevi várias vezes aqui em GZH que Dourado ainda é o melhor volante do elenco colorado. 

Mas a óbvia classificação teve um susto desnecessário, quando a defesa errou e o 9 de Octubre chegou a empatar o jogo em 1 a 1. Mas o time do Equador, que jogou com uma equipe reserva, não teve fôlego para aguentar. Ao natural, o time comandado por Mano buscou a vitória. Com grande supremacia na etapa final, o placar fechou a conta em 5 a 1. A questão curiosa é que os atacantes não conseguiram marcar gols. 

No geral, o Inter demorou para engrenar em campo contra um adversário frágil. De novo, Carlos de Pena foi eficiente. Taison começou no banco. Entrou no lugar de Mauricio, que saiu lesionado. 

Alemão sentiu um problema muscular no aquecimento e acabou não conseguindo entrar na partida. Estêvão, que fez gol, e Matheus Cadorini ganharam uns minutos em campo. 

Na outra partida da chave E, o Guaireña apenas empatou com Independiente Medellín na Colômbia em 1 a 1. Agora, resta ao Colorado esperar o rival no sorteio que ocorre na próxima sexta-feira (27), na sede da Conmebol, no Paraguai. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias