Luciano Périco: a nova volta por cima de Rodrigo Dourado no Inter - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Atuação de luxo25/05/2022 | 08h25Atualizada em 25/05/2022 | 08h25

Luciano Périco: a nova volta por cima de Rodrigo Dourado no Inter

Colorado goleou o 9 de Octubre e carimbou o passaporte para as oitavas da Sul-Americana

Luciano Périco: a nova volta por cima de Rodrigo Dourado no Inter André Ávila / Agencia RBS/Agencia RBS
Volante marcou três gols na vitória da equipe colorada no Beira-Rio Foto: André Ávila / Agencia RBS / Agencia RBS

Deu a lógica! O Inter garantiu presença nas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (24). O personagem no Beira-Rio foi um velho conhecido: Rodrigo Dourado. O volante marcou três gols, dois deles de cabeça, confirmando a habilidade na bola aérea. Uma atuação de luxo. O camisa 13 saiu aplaudido de pé pela galera. 

Mesmo sofrendo com as críticas de parte da torcida, Mano Menezes teve o mérito de bancar a sua titularidade. Depois de passar por uma grave lesão e sofrer com as críticas, a noite foi de recomeço. É legal ver a redenção de um profissional sério. Já escrevi várias vezes aqui em GZH que Dourado ainda é o melhor volante do elenco colorado. 

Mas a óbvia classificação teve um susto desnecessário, quando a defesa errou e o 9 de Octubre chegou a empatar o jogo em 1 a 1. Mas o time do Equador, que jogou com uma equipe reserva, não teve fôlego para aguentar. Ao natural, o time comandado por Mano buscou a vitória. Com grande supremacia na etapa final, o placar fechou a conta em 5 a 1. A questão curiosa é que os atacantes não conseguiram marcar gols. 

Leia mais
Ouça os gols do Inter na goleada sobre o 9 de Octubre
Com quinteto empatado na liderança, confira a lista de artilheiros do Inter na temporada 2022
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Inter na goleada sobre o 9 de Octubre

No geral, o Inter demorou para engrenar em campo contra um adversário frágil. De novo, Carlos de Pena foi eficiente. Taison começou no banco. Entrou no lugar de Mauricio, que saiu lesionado. 

Alemão sentiu um problema muscular no aquecimento e acabou não conseguindo entrar na partida. Estêvão, que fez gol, e Matheus Cadorini ganharam uns minutos em campo. 

Na outra partida da chave E, o Guaireña apenas empatou com Independiente Medellín na Colômbia em 1 a 1. Agora, resta ao Colorado esperar o rival no sorteio que ocorre na próxima sexta-feira (27), na sede da Conmebol, no Paraguai. 

val no sorteio que ocorre na próxima sexta-feira (27), na sede da Conmebol, no Paraguai. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros