Luciano Périco: a consolidação do Inter no G-4 do Brasileirão é uma realidade - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Permanência27/06/2022 | 06h00Atualizada em 27/06/2022 | 06h00

Luciano Périco: a consolidação do Inter no G-4 do Brasileirão é uma realidade

Colorado muda o foco da semana para encarar o Colo-Colo pela Sul-Americana

Luciano Périco: a consolidação do Inter no G-4 do Brasileirão é uma realidade Jefferson Botega / Agencia RBS/Agencia RBS
Alan Patrick deve retornar como titular em Santiago Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS

O Inter fechou a rodada 14 do Brasileirão dentro do G-4. É uma surpresa para quem, como eu, apostava em uma campanha apenas mediana. No sábado (25), o Athletico-PR, de Luiz Felipe Scolari, fez 4 a 2 no Bragantino na Arena da Baixada. Assumiu o terceiro lugar. Já o Atlético-MG mostrou a esperada força e conseguiu uma baita virada no Mineirão, nos acréscimos, sobre o Fortaleza: 3 a 2. Ficou atrás do Colorado apenas pelo saldo de gols.

É um claro momento de afirmação do time de Mano Menezes na parte alta da tabela do Brasileirão. Antes de pensar no Ceará, no próximo final de semana, agora o foco é o Colo-Colo, em Santiago, pela Sul-Americana, nesta terça-feira (28). Os chilenos dividem a liderança do campeonato nacional com Atletico Ñublense e Unión Española. Mas ficaram apenas em terceiro na fase de grupos da Libertadores, que tinha River Plate e Fortaleza.

Leia mais
Inter encaminha renovação de contrato com lateral-esquerdo Thauan Lara
Presidente do Corinthians mostra cautela, mas admite negócio por Yuri Alberto: "Jogador de altíssimo nível"
A vitória que trouxe de volta a confiança para o Inter

O retorno de Alan Patrick ao time é o maior acréscimo. As boas atuações de Alemão e Pedro Henrique, com gols e assistências contra o Coritiba, são um alento. Só que o atacante de velocidade é dúvida. Bustos está fora de combate. Renê reassume a posição na esquerda. Penso que a busca pelo título da competição continental é algo possível para o poderio do Inter. A tabela da Sul-Americana é boa. Decidir em casa, uma rotina. Passando para as quartas, o adversário do Colorado sai do duelo entre Melgar-PER e Deportivo Cali-COL. Nenhum bicho-papão. Mas o primeiro passo do mata-mata é trazer alguma vantagem do Chile para decidir no Beira-Rio pelas oitavas.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros