Inter



Falta de diálogo

Luciano Périco: Inter conduziu mal um tema que deveria ser de consumo interno

Atraso de três meses nos valores de direito de imagem somente foi externado pelo fato de que houve o cancelamento do treino da manhã desta quarta-feira (1)

02/06/2022 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Zagueiro Bruno Méndez participando da atividade no CT Parque Gigante à tarde

Vamos combinar que atraso de salários em clubes de futebol no Brasil não é novidade. Mas a recusa dos jogadores do Inter de treinarem na manhã desta quarta (1) foi algo histórico. 

É óbvio que a paralisação só aconteceu pelo fato de que a situação chegou no limite. Indicou total falta de confiança e diálogo entre as partes. Uma medida drástica. Só que a questão não precisava ser exposta. 

Tudo deveria ser tratado internamente para não ter todo o desgaste que teve. É importante dizer que não há razão para criticar os atletas em exigir o pagamento. É uma relação profissional, como em qualquer outra área de atuação. 

O trabalhador tem de receber. Se está no contrato, é direito indiscutível. Ele só é feito em comum acordo. 

Mas o fato escancarou uma total falta de habilidade dos atuais dirigentes para gerir um clube que vive uma grave crise financeira. Não estão cumprindo algo que foi firmado. 

Parte dos valores devidos já foram pagos. Por que não foi feito isso antes? O treino saiu à tarde. Ficou claro um conflito grave, que não pode respingar no campo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias