Luciano Périco: os sonhos do Inter entre idas e vindas de atletas - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Saídas e chegadas24/06/2022 | 08h01Atualizada em 24/06/2022 | 08h01

Luciano Périco: os sonhos do Inter entre idas e vindas de atletas

Mudando a fotografia do grupo, Colorado ainda não tem o elenco fechado para o restante da temporada

Luciano Périco: os sonhos do Inter entre idas e vindas de atletas Divulgação / Bayer Leverkusen/Bayer Leverkusen
Charles Aránguiz é um antigo desejo do Inter Foto: Divulgação / Bayer Leverkusen / Bayer Leverkusen

Dois nomes de reforços povoam o imaginário dos torcedores do Inter que esperam contratações para o restante da temporada. O sonho de repatriar Yuri Alberto ainda parece muito distante. Seria um baita lance. Só que o Corinthians também já estaria de olho no atacante revelado pelo Santos, e com muito mais bala na agulha para bancar.

Mas o valor devido pelo Zenit, da Rússia de 7,5 milhões de euros ao Colorado pode ser um fator importante de barganha para colocar na negociação. Já Charles Aránguiz é um antigo desejo. O chileno tenta uma difícil liberação sem custos junto ao Bayern Leverkusen. Vamos combinar que isso não é barbada. Por isso, os dirigentes do futebol do Inter tem toda a cautela do mundo ao falar do assunto para não criar falsas expectativas na galera colorada.

Todos sabemos que o torcedor de futebol adora especulação de nomes de possíveis reforços. Contratar novos atletas é sempre bom. Significa oxigenação. Mas como fazer isso em tempos de crise com uma folha salarial inchada? O Inter vive com a corda esticada. Dificuldade de pagar contas imediatas.

Leia mais
Sem Alan Patrick e Paulo Victor: os relacionados do Inter para enfrentar o Coritiba
Inter x Coritiba: horário, como assistir e tudo sobre o jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão
Com 37 atletas, Inter planeja reduzir grupo de jogadores para contratar Aránguiz e Yuri Alberto

Seria loucura apenas agregar novos gastos, sendo que ainda há pendências com os atletas atuais. Isso também é muito ruim para o ambiente interno. Risco grande de minar o clima do vestiário. 

A solução para o Inter tem por base uma equação bem simples. Jogadores caros e pouco aproveitados devem deixar o clube. Cito como exemplos Boschilia, Gustavo Maia. Wesley Moraes, Bruno Gomes e Paulo Victor. Todos de resposta insuficiente. Os valores que estariam destinados a isso podem servir para outros atletas na reformulação do grupo. Pelo jeito, a fotografia colorada ainda vai mudar mais até o final do ano. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros