Inter



Três pontos

Marcelo Gonzatto: o Inter não pode mais se acovardar

Colorado bateu o Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista

06/06/2022 - 07h00min

Atualizada em: 06/06/2022 - 07h00min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail
WILIAN OLIVEIRA / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Johnny e De Pena (de costas) marcaram os gols da vitória colorada

A grande dúvida do torcedor colorado na noite de domingo era como o Inter reagiria diante do Bragantino depois do fiasco da greve da quarta-feira – cujos líderes não queriam que se chamasse de greve ou se dissesse que teve líderes.

De início, os jogadores até entraram em campo, mas a paralisação aparentemente continuava. Foi só por volta dos 30 minutos do primeiro tempo que deve ter circulado um memorando na grande área colorada, onde os 11 atletas do Inter se encontravam amontoados levando sufoco dos paulistas, com o aviso de que podiam voltar a jogar.

Até então, somente o goleiro Daniel e a trave haviam realmente trabalhado. Um dos problemas do Inter, que poderia ter perdido o jogo ainda no primeiro tempo não fosse o goleiro e a sorte, foi a decisão do técnico Mano Menezes de “fechar a casinha” e deixar inicialmente no banco jogadores como De Pena, Taison e Mauricio em favor da dupla Dourado e Gabriel.

O Internacional não pode se acovardar desse jeito, mesmo em meio a uma crise. Quando o time resolveu descruzar os braços (e as pernas) e deixou para trás a postura que estava excessivamente defensiva, chegou naturalmente à tão esperada vitória após uma série de cinco empates.

De Pena precisa ter lugar no time 

Carlos de Pena não pode ser reserva no time do Inter. Se o técnico Mano Menezes insistir com a escalação vista no início da partida, quem entra em greve sou eu.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias