Inter



Paixão colorada

Vini Moura: é muito bom poder ver o Inter competitivo novamente

Chegamos ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro na parte de cima da tabela com pontuação parecida com a dos melhores times da competição

26/07/2022 - 08h00min


Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Algumas decisões foram essenciais para a campanha de 30 pontos no primeiro turno

Chegamos ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro na parte de cima da tabela com pontuação parecida com a dos melhores times da competição. Não foi uma campanha brilhante. Por outro lado, fomos consistentes e tivemos boas sequências nesta primeira parte do ano. 

É muito bom poder ver o Inter competitivo novamente. Analisando cada confronto, em nenhum momento nosso time esteve entregue ou sem chances de buscar os resultados. Outro ponto que enaltece a campanha realizada pelo colorado é que seguimos em duas competições, o que torna mais complicada a missão na temporada por conta do calendário.  

Algumas decisões foram essenciais para a campanha de 30 pontos no primeiro turno. A principal não foi Mano Menezes, mas sim a saída do treinador Cacique Medina. A perspectiva de rebaixamento, com a manutenção do ex-treinador, não era um exagero. 

O Inter jogava pouco e tinha dificuldades contra equipes extremamente fracas e desconhecidas. Mesmo sem os reforços, a equipe do início da temporada não conseguia fazer o mínimo. Era assustador. Com a chegada de Mano e atletas qualificados, o cenário mudou. A sintonia com a torcida voltou.  

Ainda estamos em meio a um processo de reorganização. O trabalho é novo e o elenco é diferente do que iniciou a temporada. Ou seja, algumas coisas não vão sair como gostaríamos. A nova missão da direção colorada é renovar com Mano e dar ao clube algo que não temos há muito tempo que é sequência no comando técnico. Mesmo entendendo o momento de renovação, não deixaremos de cobrar, pois existe um lugar que o Inter sempre deve estar que é entre os primeiros colocados vencendo as competições.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias