Inter



Paixão colorada

Vini Moura: quem são os líderes do Inter atualmente?

Destaco a importância de nomes como Alan Patrick, Carlos de Pena e Pedro Henrique neste novo time

28/07/2022 - 07h00min

Atualizada em: 28/07/2022 - 07h01min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Mesmo com pouco tempo de Inter, jogadores como Carlos de Pena (E) e Pedro Henrique (C) assumiram a liderança técnica do time

A reformulação no elenco colorado finalmente aconteceu. O Inter mudou significativamente o time durante a temporada. Claro que a mudança foi motivada pelos resultados negativos no início do ano. Peças chegaram e se tornaram essenciais para a equipe, agregando qualidade e liderança de atletas experientes, que mudaram a perspectiva do Inter para as competições que tem pela frente. 

Dos antigos líderes do vestiário, a maioria deixou o Rio Grande do Sul. Em comparação à última temporada tivemos as saídas de Patrick, Victor Cuesta, Rodrigo Dourado e Moisés. Esses atletas, junto com Edenilson e Taison, que chegou por último, davam o tom do time, falavam com os mais jovens e tinham contato mais próximo com comissão técnica e direção. Vários deles viraram alvo da torcida por marcas negativas como não conquistar título e também várias derrotas em Gre-Nal.

Hoje o cenário mudou. Ainda não vejo a maioria dos atletas do time como lideranças motivadoras, mas alguns atletas já se destacam pela liderança técnica. Entre eles, ressalto: Alan Patrick, Carlos de Pena e Pedro Henrique. Acabo valorizando mais esse tipo de liderança porque, no final das contas, o que ganha as partidas é a qualidade do time. Os antigos líderes poderiam ter voz no vestiário, mas em alguns momentos foram protagonistas de atuações ruins do Inter, e isso marca o torcedor.

Assim como melhoramos o time, acredito que no quesito lideranças também aconteceu uma grande evolução no Inter. O ideal é manter o elenco e deixar os jogadores atuais jogarem juntos por bastante tempo para acontecer a famosa "liga" entre eles.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias