Inter



paixão colorada

Vini Moura: e se Edenilson for embora do Inter?

Apenas mandar jogadores embora não é garantia de sucesso

16/08/2022 - 09h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Há alguns dias falei sobre Edenilson e de como acho ele importante no cenário atual do elenco colorado

A vitória do último domingo (15) acalmou um pouco os ânimos do torcedor colorado para a próxima partida. A expectativa em relação a esse jogo era bem menor e fomos surpreendidos por uma vitória, até certo ponto, tranquila. Mesmo assim, não podemos fechar os olhos para as coisas que aconteceram na temporada. 

As desclassificações foram marcantes e vexaminosas para um clube do tamanho do Inter. Isso não significa que queremos acabar com todo o trabalho do técnico Mano Menezes, até porque todas as derrotas não entram na conta do treinador colorado.  

A ideia de manutenção do treinador se estende para os jogadores. Eu entendo que parte da torcida está triste com os frequentes fracassos, mas apenas mandar jogadores embora não é garantia de sucesso. Atletas como Victor Cuesta, Dourado, Patrick e Moisés foram embora e o Inter seguiu sendo eliminado por equipes menores. O que mostra que além de renovar o elenco é preciso somar mais qualidade a ele para vencer partidas que exigem criatividade para furar o sistema defensivo do adversário.  

Há alguns dias falei sobre Edenilson e de como acho ele importante no cenário atual do elenco colorado. Gostando ou não, ele é um dos expoentes técnicos do time. E isso diz muito sobre a limitação de qualidade no Beira-Rio. 

Pelo clima que se criou acho difícil manter o "Super Ed" por aqui. Agora, se estão trabalhando na saída dele é preciso uma reposição que esteja pelo menos no mesmo nível. Caso contrário, o Inter vai estar se tornando uma equipe menos qualificada do que é hoje.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias