Paixão colorada
Vini Moura: ainda é preciso esperar a próxima partida para avaliar o desempenho do Inter
Não basta um jogo para convencer de que as coisas estão mudando
O sentimento de alívio é grande. Os dois primeiros jogos do Gauchão trouxeram ansiedade e tensão para os torcedores colorados. O desempenho do time, principalmente no jogo que antecedeu a partida contra o São Luiz, foi horrível, algo fora do normal. Até o técnico Mano Menezes achou necessário dar uma resposta pública sobre o que apresentou a equipe.
A resposta finalmente veio. O time do Inter se comportou bem na última partida em casa. A equipe teve alterações na formação que estava sendo utilizada, mas o principal destaque foi a postura dos jogadores dentro de campo. Isso acabou distensionando o ambiente.
Passado este momento, o Inter segue precisando render. Esse foi o primeiro passo. Acredito que o caminho deve ser trilhado aos poucos. O foco é voltar, no mínimo, ao rendimento que a equipe teve no segundo turno do Campeonato Brasileiro, para, a partir disso, pensar em evoluir. Em paralelo, é necessário acumular pontos e vencer bem no Campeonato Gaúcho.
Fiquei satisfeito no último sábado (28). Porém, não basta uma partida para me convencer de que as coisas estão mudando. Dentro da campanha colorada, o placar de quatro a zero é um acontecimento fora da curva. O próximo teste contra o Ypiranga é uma ótima oportunidade de entender qual Inter passaremos a ver a partir de agora.