Grêmio



Últimos retoques

Gramado da Arena receberá tecnologia belga para deixar solo mais firme

Máquina irá "costurar" fibra sintética no terreno até a véspera da inauguração do estádio

26/11/2012 - 21h13min

Atualizada em: 26/11/2012 - 21h13min


Duas máquinas ficarão durante 12 dias "costurando" fibra sintética no solo do gramado da Arena

Até a véspera da inauguração, o solo do gramado da Arena receberá tecnologia belga para ficar mais firme. Duas máquinas, que pesam sete toneladas cada, irão "costurar" fibra sintética no terreno durante 24h até o dia 7 de dezembro, um dia antes do amistoso contra o Hamburgo, que marcará o primeiro teste do tapete. Segundo a agrônoma Maristela Kuhn, a aplicação é um processo muito lento, que será iniciado na manhã desta terça-feira.

- São vários fios de 20cm compostos por fibra plástica, que ficarão esticados abaixo da grama, para dar sustentação. Não se trata de gramado sintético, visto que ficará abaixo da superfície - explica a profissional.

Ao todo, 180 bobinas com 6 mil metros de grama artificial serão inseridos no solo do gramado por uma agulha de ar comprimido.


Fios de grama sintética ficarão abaixo da superfície do gramado da Arena
FOTO: Omar Freitas
A 12 dias de abrir as portas para o público, a Arena gremista está na fase de retoques finais. Nesta sexta, o entorno do gramado recebeu pavimentação. O fosso entre o campo e as arquibancadas recebe uma estrutura envidraçada para evitar invasões. Além disso, praticamente todos os setores já contam com sinalização para os torcedores.

A Arena será inaugurada no dia 8 de dezembro com uma cerimônia especial para a torcida, com homenagens ao passado do Grêmio. Logo após, o amistoso contra o Hamburgo marcará o reencontro entre os times que decidiram o Mundial de Clubes de 1983, conquistado pela equipe gaúcha.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias