Clássico 397
Gre-Nal na Arena: veja o espaço que pode receber colorados no estádio do Grêmio
Clubes discutem ingressos para torcida visitante: Inter quer seis mil assentos no quarto nível
Em seu primeiro Gre-Nal, o 397, no dia 4 de agosto, a Arena deverá receber os torcedores gremistas e colorados. O estádio, inaugurado há sete meses, tem condições para receber a torcida do Inter com segurança, segundo o comandante de Policiamento da Capital, o coronel João Diniz Godoi.
A decisão ainda não foi tomada e está sendo debatida pela Brigada Militar (BM), pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE) e pelas diretorias dos clubes. Tudo indica que a liberação aconteça. O certo é que a gestora do estádio abrirá a venda de ingressos para sócios do Grêmio na segunda. Caso não se esgotem até quinta, dia 1º, os bilhetes estarão à disposição do público em geral.
Leia mais:
Brigada Militar quer torcida única no primeiro Gre-Nal da Arena
Após visita à Arena, BM diz: estrutura é favorável para receber colorados
Em visita à Arena nesta quarta-feira, a Brigada Militar avaliou toda a estrutura que envolve o serviço de jogo. A impressão foi positiva.
- A estrutura é favorável, só me parece uma questão de ajustes. Precisamos fazer um planejamento minucioso para evitar problemas - diz Godoi.
Segundo a BM, o deslocamento dos colorados será de ônibus. A direção do Inter não disponibilizará transporte. Conforme o vice de administração José Alfredo Amarante, ônibus deverão ser locados pelas organizadas.
O dirigente alerta que os torcedores que quiserem ir à Arena por conta própria podem enfrentar dificuldades. A prefeitura disponibilizará uma linha de ônibus específica, com local de partida ainda indefinido.
O planejamento da BM é reunir os torcedores no Beira-Rio e levá-los com escolta até o local do jogo. A vantagem, para os policiais, é que a revista seria feita antes e somente os torcedores com ingresso em mãos embarcariam.
O trajeto ainda será acertado em parceria com a EPTC, mas a entrada na Arena já está definida. Será via portão 6, próximo à Rua Voluntários da Pátria.
- Os torcedores desembarcariam dentro do estádio e podem acessar o espaço da torcida visitante por escadas específicas e isoladas - diz Godoi.
O espaço no quarto nível destinado aos torcedores do time adversário é cercado e a BM faria a proteção. Inicialmente, o setor teria 2 mil lugares, mas o Inter contesta. Segundo Amarante, o visitante exigirá 10% da capacidade do estádio, que é de 60 mil:
- No Gre-Nal em Caxias, entregamos 1,8 mil ingressos ao Grêmio e colocamos à venda 18 mil bilhetes para os nossos torcedores. Se venderem todos os lugares, a carga terá de ser 6 mil.
No Grêmio, o vice-presidente Nestor Hein diz que o clube pode negociar:
- É importante que o primeiro Gre-Nal da Arena tenha a torcida rival.