Bola na rede e pancadaria
Com gol aos 52 minutos do segundo tempo, Novo Hamburgo elimina o São Paulo na Copa Willy Sanvitto
Jogo acabou em briga generalizada entre os dois times no Estádio do Vale

A sétima vaga para as quartas de final da Copa Willy Sanvitto é do Novo Hamburgo. Jogando no Estádio do Vale, o anilado fez 2 a 0 e eliminou o São Paulo-RG. O gol da vitória saiu a 52 minutos do segundo tempo e foi o estopim de uma pancadaria entre todos os jogadores e comissões técnicas.
Após obter a vantagem de 3 a 1 na partida de ida, o recém-promovido Leão do Parque foi ao Vale do Sinos com o claro objetivo de jogar com o regulamento embaixo do braço. Sem pressa, conseguiu segurar o 0 a 0 no primeiro tempo.
A situação do time de Rio Grande parecia melhorar quando o Novo Hamburgo teve um jogador expulso antes do primeiro minuto do segundo tempo. Mas o que se viu foi exatamente o oposto. O São Paulo ficou intranquilo e o dono da casa cresceu.
O primeiro gol foi marcado por Jô, a 23 minutos, o que deu ainda mais moral para a equipe do Vale do Sinos. Intranquilo, o representante rio-grandino dava balões e se segurava como podia.
Após o árbitro Charles Martins dos Santos assinalar seis minutos de acréscimos, o jogo ganhou contornos emocionantes. E exatamente quando já estava esgotado também o tempo suplementar, aos 52 minutos, Eliomar fez o gol da classificação do Novo Hamburgo.
Começou, então, uma briga generalizada que durou alguns minutos, entre jogadores do São Paulo e do Novo Hamburgo, além do técnico anilado, Itamar Schülle. A pancadaria se estendeu até a interferência da Brigada Militar (BM), que contava com 11 policiais.