Esportes



Fórmula-1

Hamilton lidera de ponta a ponta e Mercedes marca primeira dobradinha desde os anos 50

Brasileiro Felipe Massa terminou em sétimo lugar

30/03/2014 - 07h37min

Atualizada em: 30/03/2014 - 07h37min


Leandro Becker
Leandro Becker
Enviar E-mail
Britânico não teve dificuldades para vencer a corrida

Incontestável, o britânico Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta o GP da Malásia e chegou à 23ª vitória na carreira, igualando Nelson Piquet. Em segundo, o líder do campeonato Nico Rosberg garantiu a dobradinha da Mercedes - primeira do time desde a década de 1950 -, reforçando o favoritismo do time neste começo de temporada.

>>> Saiba mais no Blog da Fórmula-1

Depois de uma estreia difícil, o tetracampeão Sebastian Vettel completou a corrida em terceiro e voltou a subir no pódio, comprovando a rápida reação da Red Bull após um início de ano turbulento e "mostrando os dentes" em uma futura disputa do título.

Felipe Massa conseguiu os dois primeiros pontos pela a Williams. Largando em 13º, o brasileiro ganhou três posições logo na primeira volta. Depois, manteve a consistência e, beneficiado pela boa velocidade do carro nas retas, pela falta de chuva e pelo abandono de rivais como Daniel Ricciardo (Red Bull), terminou a corrida em sétimo, pressionado pelo companheiro Valtteri Bottas.

Marcado por homenagens à tragédia aérea na Malásia, a corrida em Sepang também mostrou a consistência de Fernando Alonso - quarto colocado com a Ferrari - e o talento de Nico Hulkenberg, que obteve um ótimo quinto lugar com a mediana Force India.

Na próxima semana, a Fórmula-1 chega à terceira etapa do mundial com o GP do Bahrein. Pela primeira vez, a corrida será disputada à noite, o que promete ser uma atração à parte em um campeonato repleto de mudanças no regulamento.Resultado do GP da Malásia:

1 - Hamilton

2 - Rosberg

3 - Vettel

4 - Alonso

5- Hulkenberg

6 - Button

7 - Massa

8 - Bottas

9 - Magnussen

10 - Kvyat


MAIS SOBRE

Últimas Notícias