Esportes



Próximo embate

Adversário do Inter na Copa do Brasil, Cuiabá foca na série C do Brasileirão

O Dourado, como é conhecido, tem 11 anos de história profissional e origem ligada ao futebol gaúcho

16/04/2014 - 23h24min

Atualizada em: 16/04/2014 - 23h24min


Cuiabá (verde) sagrou-se pentacampeão mato-grossense em 2014

O Cuiabá é o atual campeão mato-grossense. Venceu o Luverdense nas duas partidas da decisão. Contra o Inter, terá cinco reforços já contratados pelo clube. Mesmo assim, o time não deve ser páreo para o Colorado.

> Cuiabá vence o Barbalha e será o adversário do Inter na Copa do Brasil

O Dourado, como é conhecido, está na série C do Brasileirão. Seu principal objetivo na temporada é conseguir o acesso à segunda divisão nacional. No elenco, estão o volante Danilo Baia e o meia Diego Torres, dois jogadores com passagens por times gaúchos. Mas se o primeiro, ex-São Luiz, é titular do meio campo, o segundo ainda não garantiu lugar entre os 11 titulares, pois se recupera de lesão.

O plantão esportivo da Rádio CBN, Edmundo Estral, descreve o Cuiabá como um time comum. No campeonato regional, partia para cima dos adversários para matar o jogo logo de cara. Contra o Inter, deve jogar fechado para tentar garantir a viagem a Porto Alegre:

- O Inter matará o jogo na ida. Se venceu o Remo por 6 a 1, que é de longe melhor, imagina contra o Cuiabá! O Zequinha é mais time.

Origem do clube remete ao futebol gaúcho

O Cuiabá tem pouco mais de uma década de história. Foi fundado oficialmente em 2003, mas por dois anos disputou os torneios amadores do Mato Grosso. A origem remete ao futebol gaúcho.

O atacante Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho, com passagens por Grêmio, Flamengo e Verdy Kawasaki, do Japão, criou uma rede de escolinhas na cidade em 1997. Categoria a categoria, o clube foi evoluindo até chegar ao profissional. E, em 11 campeonatos disputados, foi campeão cinco vezes.

Campanha em 2014 | Create Infographics


MAIS SOBRE

Últimas Notícias