Esportes



Caminho colorado

Com duelos mais fáceis até a parada da Copa, Inter terá oportunidade para disparar no Brasileirão

Clube enfrenta clubes divididos entre duas competições nas primeiras nove rodadas

18/04/2014 - 06h06min

Atualizada em: 18/04/2014 - 06h06min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail

Com pretensões de título nacional em 2014, o Inter disputará muitos de seus primeiros 27 pontos no Brasileirão, a partir deste sábado até o dia 1º de junho, quando o campeonato será interrompido durante 45 dias, por causa da Copa do Mundo. Serão nove rodadas, com equipes ainda envolvidas na Libertadores e em meio à Copa do Brasil. O momento é dos melhores para deslanchar e busca a ponta da tabela. Bom para Abel Braga que o único selecionável de sua equipe, o chileno Charles Aránguiz, terá condições de disputar as nove partidas.


A seguir, Zero Hora analisa o grau de dificuldade de cada adversário do Inter nesta primeira etapa de Brasileirão.

1ª rodada
19/4 - Inter x Vitória, no Beira-Rio
Nível de dificuldade: FÁCIL
Apesar da boa campanha no Brasileirão do ano passado, o Vitória está em crise. Foi eliminado na Copa Nordeste e perdeu o Campeonato Baiano para o rival, Bahia. Os nomes mais conhecidos do time de Ney Franco são o atacante Souza (ex-Inter), o lateral Juan (ex-São Paulo) e o meia Hugo (ex-Grêmio). Caio, emprestado pelo Inter, não poderá atuar.

2ª rodada
27/4 - Botafogo x Inter, no Maracanã
Nível de dificuldade: MÉDIO
Sem Seedorf e cheio de dívidas, o Botafogo já não é o mesmo. Após cair na primeira fase da Libertadores, com uma campanha fraca e um time irregular, os cariocas tentam encorpar o time para o Brasileirão. Emerson Sheik é mais um veterano a se juntar ao elenco com Bolívar, Jorge Wagner, Jefferson, Bolatti, Airton e Lodeiro.

3ª rodada
4/5 - Inter x Sport, no Beira-Rio
Nível de dificuldade: MÉDIO
O Campeonato Pernambucano chegará ao final somente em 23 de abril. Campeão da Copa do Nordeste, o time de Recife sonha com a permanência na Série A, em vez do ininterrupto sobe e desce das últimas temporadas. Responsável por revolucionar o Sport. Eduardo Baptista, filho do técnico Nelsinho Baptista, era preparador físico e assumiu a equipe após a queda de Geninho, na fase inicial da Copa do Nordeste.

4ª rodada
10/5 - Inter x Atlético-PR, no Beira-Rio
Nível de dificuldade: MÉDIO
Outro clube que abriu a temporada sonhando alto, mas que se afundou em crise. Eliminado na Libertadores, a direção mandou Adriano Imperador embora e brigou com o zagueiro Manoel. O técnico espanhol Miguel Ángel Portugal, contratado para dar um padrão europeu ao Atlético, ainda não deslanchou e é contestado cada vez mais em Curitiba.

5ª rodada
18/5 - Criciúma x Inter, no Heriberto Hülse
Nível de dificuldade: MÉDIO
É improvável que Santa Catarina consiga manter três clubes na Série A. Por isso, elas lutarão pela sobrevivência desde o primeiro turno. É o caso do Criciúma. O ataque é o grande problema do time que sequer conseguiu vaga às finais do Catarinense. No elenco, nomes conhecidos como Caio Júnior, Galatto, Maylson, Ronaldo Alves, Lulinhas e o interminável Paulo Baier, de quase 40 anos.

6ª rodada
22/5 - Coritiba x Inter, no Couto Pereira
Nível de dificuldade: MÉDIO
Outro time que fracassou no Estadual. O Coritiba chamou Celso Roth depois que viu a equipe eliminada no Campeonato Paranaense. E Roth, tradicionalmente, arranca bem. O time é limitado. Alex disputa a sua última temporada antes da aposentadoria, enquanto Jajá (mandado embora do Inter com Jô) e Keirrison buscam a redenção nacional.

7ª rodada
25/5 - Inter x Cruzeiro, no Centenário*
Nível de dificuldade: DIFÍCIL
Como a Libertadores para no dia 14, o Cruzeiro voltará as suas atenções ao Brasileirão. Atual campeão, o time de Marcelo Oliveira largou mal na temporada, mas se recuperou na Libertadores e conquistou o Mineiro. Tem um time experiente e será o primeiro grande desafio do Inter no Campeonato Brasileiro. 

8ª rodada
28/5 - Inter x Chapecoense, no Centenário*
Nível de dificuldade: FÁCIL
Se manter na Série A é o único objetivo do novato catarinense. Gilmar Dal Pozzo comanda o time há duas temporadas. No elenco, um mistão Gre-Nal: o goleiro Lauro, os laterais Ednei e Neuton, o zagueiro Tiago Saletti, além dos atacantes Bergson e Rodrigo Gral _ esse último, o grande ídolo do clube. A grande esperança da Chapecoense é vencer os jogos em casa, na nova Arena Condá, para 21 mil torcedores.

9ª rodada
31/5 - Fluminense x Inter, local indefinido
Nível de dificuldade: DIFÍCIL
Depois do Cruzeiro, a grande pedreira para o Inter nesta primeira etapa de Brasileirão. Apesar do mau desempenho no começo do ano, a equipe de Conca e Walter busca reabilitação. Para a sorte do Inter, é possível que Fred esteja com a cabeça somente na Copa do Mundo e se preserve no Brasileirão. Cristóvão Borges substituiu Renato no comado do time e a sua liderança em um clube grande ainda é uma incógnita.

* O Beira-Rio já estará cedido para a Fifa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias