Grêmio



Respaldo

Koff garante Enderson como técnico e promete: "Será um Grêmio diferente na quarta"

Presidente, que diz não ter cogitado a demissão, admitiu preocupação com o jogo na Argentina

21/04/2014 - 12h11min

Atualizada em: 21/04/2014 - 12h11min


Koff diz que não cogitou a demissão de Enderson

A rotina foi quebrada no Estádio Olímpico. Fábio Koff esteve presente na reapresentação dos jogadores após a derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, e em meio a um momento de instabilidade do clube.

Sintoma disso foi a entrevista coletiva que concedeu pela manhã. O mandatário ratificou a confiança no trabalho de Enderson Moreira, mas não o garantiu no cargo em caso de derrota para o San Lorenzo na quarta-feira.

- Em nenhum momento foi cogitado a mudança do treinador. O trabalho dele não é contestado - garantiu.

E a manutenção do comandante se dá especialmente por conta da campanha na Libertadores.

- O trabalho que está sendo desenvolvido está em permanente análise. O que eu disse é que nós não podemos avaliar o trabalho de uma comissão técnica por um jogo. O Grêmio, que priorizou a Libertadores, tem um desempenho que nos satisfaz - declarou. - Estamos preocupados com o jogo de quarta-feira. San Lorenzo é campeão da Argentina, jogar lá é tão difícil quanto em La Bombonera - completou, mais à frente.

Na reunião que teve com o treinador, ouviu as explicações acerca das suas mudanças durante os jogos, especialmente sobre o último.

- Há explicações para as substituições que fez e aceitamos. Análise de fora às vezes carece de circunstâncias e fatos. Ninguém erra de propósito, nem sei se foram erradas, dentro das explicações dele, foram razoáveis. Com todo respeito, a imprensa não tem obrigação de ter coerência, quem tem é o departamento de futebol. A imprensa às vezes age como torcedor. Não faz 15 dias, o Grêmio era a equipe mais organizada do futebol brasileiro, hoje as críticas se sucedem - disse o presidente.

Sobre os jogadores, Koff pediu um poder de indignação com a derrota maior.

- O Grêmio jogou com desfalques, não fez boa partida, não me agradou o estado anímico da equipe. Entendi que a capacidade de indignação não foi tão grande como a nossa de torcedor. Recebi as explicações aceitáveis para o que ocorreu ontem.

Acreditando na força do clube, Koff vê razões para a torcida acreditar que o time conseguirá um bom resultado atuando na Argentina.

- O torcedor tem que acreditar na história e na força da camiseta do Grêmio. Estamos nas oitavas de finais, sofremos um gol em seis jogos, nenhuma derrota. Libertadores, o Grêmio vai jogar com o mesmo espírito. As preocupações que nós temos, o San Lorenzo tem, também - disse, para encerrar:

- Tenho certeza que o Grêmio de quarta-feira será muito diferente de o dos dois últimos jogos. São oito jogos para o título. Só repetindo o ocorrido como contra o Nacional de Medellín, com aquele espírito de luta, aquela dedicação, com aquilo pode superar o San Lorenzo sim e chegar às quartas de finais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias