Dupla Gre-Nal



É neste final de semana

Pedreira ou moleza? Saiba como serão os primeiros passos da Dupla no Brasileirão

Grêmio e Inter começam neste final de semana o caminho para tentar realizar o desejo de vencer o campeonato nacional

16/04/2014 - 10h44min

Atualizada em: 16/04/2014 - 10h44min


Começa neste final de semana o Campeonato Brasileiro. Um desejo antigo, e que se renova a cada ano para as torcidas de Inter e Grêmio. Com a Copa do Mundo, o Brasileirão para na 9ª rodada e só retornará em julho. Conheça agora o caminho das pedras da dupla Gre-Nal.

Caminho do Grêmio

20/4 - Atlético PR (F)
Na véspera da viagem à Argentina, o Grêmio deve apostar em um time misto. Mesmo assim, o time do técnico Enderson Moreira é favorito. O adversário passa por uma crise e não terá o fator local.

27/4 - Atlético-MG (C)
Os dois clubes se enfrentam em meio à disputa das oitavas de final da Libertadores. Ronaldinho Gaúcho poderá ser um fator.

4/5 - Santos (F)
O Grêmio fez 20 jogos na Vila Belmiro pelo Brasileirão. E só tem uma vitória.

11/5 - Chapecoense (F)
Se quiser buscar o topo da tabela, o Grêmio não pode perder pontos contra um time que brigará pela permanência na série A.

18/5 - Fluminense (C)
Duelo direto contra um dos possíveis adversários pelo topo da tabela. Será jogo de seis pontos.

21/5 - Botafogo (C)
Após o abalo da eliminação na Libertadores, o time carioca passa por uma grande reformulação. O Grêmio precisa confirmar o fator local.

24/5 - São Paulo (F)
Os paulistas estarão concentrados apenas no Brasileirão, precisando recuperar a imagem após o fiasco no Paulistão. Confronto complicado.

28/5 - Sport (F)
Mesmo na Ilha do Retiro, time que tem a intenção de brigar pelo topo da tabela não pode perder pontos contra um adversário inferior tecnicamente.

1/6 - Palmeiras (C)
O primeiro ciclo do Brasileirão se encerra na Arena. Se quiser confirmar a busca pelo título, o Grêmio precisa fechar essa primeira etapa com os três pontos.

Caminho do Inter

19/4 - Vitória (C)
Não deve ser problema para o Inter. O Vitória tentará reverter o começo de uma temporada ruim. Foi eliminado da Copa do Nordeste e perdeu o Baiano para o Bahia. Dividirá as atenções com a Copa do Brasil.

27/4 - Botafogo (F)
Está em clima de ressaca moral. Fez péssima campanha no Carioca, foi eliminado da Libertadores e está com salários atrasados. Emerson Sheik é o novo reforço.

4/5 -Sport (C)
Ainda que o Sport esteja fazendo boa campanha e disputará a final do Estadual com o Náutico, não deve fazer frente ao time de Abel.

10/5 - Atlético-PR (C)
Está em crise. A torcida já pede a demissão do técnico Miguel Ángelo Portugal. Somou quatro vitórias em oito jogos e foi eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores.

18/5 - Criciúma (F)
Paulo Baier é a aposta. No Brasileirão do ano passado, o meia foi um dos responsáveis pela eliminação do Inter na Copa do Brasil para o Atlético-PR.

21/5 - Coritiba (F) 21/5
Treinado por Celso Roth, o Cortiba, como mandante contra o Inter, ainda não perdeu no Brasileirão. Foram 23 jogos, nove vitórias do time do Paraná, oito empates e seis vitórias do Inter.

25/5 - Cruzeiro (C)
É o atual campeão brasileiro. Será parada complicada para o time de Abel Braga. O Inter não poderá contar com o fator local, já que o Beira-Rio estará com a Fifa.

28/5 - Chapecoense (C)
O time de Santa Catarina voltou a figurar na série A do Brasileirão. Tem no meia Régis o seu goleador do Estadual, com oito gols.

31/5 - Fluminense (F)
Voltou à série A do Brasileirão graças aos tribunais desportivos. Fará de tudo para apagar a péssima campanha de 2013.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias