Esportes



Surge um novo Piquet

Pedro Piquet faz a pole e vence as duas baterias da Fórmula-3

Provas foram realizadas no Autódromo de Tarumã, em Viamão

06/04/2014 - 16h43min

Atualizada em: 06/04/2014 - 16h43min


Pedro coroou o final de semana perfeito vencendo ambas as baterias disputadas

O Autódromo de Tarumã, em Viamão, recebeu neste final de semana a abertura dos campeonatos brasileiros de Marcas e Fórmula-3, com quatro provas (duas de cada categoria). O grande destaque foi Pedro Piquet, o mais jovem filho do tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet. O piloto de 15 anos fez sua estreia na F-3 conquistando a pole-position e recorde absoluto de tempo de volta no traçado de Tarumã, com 55s712 e velocidade média de 196,37 km/h.

Pedro coroou o final de semana perfeito vencendo ambas as baterias disputadas, que contaram com um grid de 15 monopostos. Bruno Etman fechou em segundo na primeira corrida, e Raphael Raucci foi o vice na segunda.

No Marcas, Ricardo Maurício (Honda Civic) marcou a pole no sábado e venceu a primeira prova da etapa na manhã de domingo. Conforme o regulamento da categoria, há a inversão do grid entre os oito primeiros colocados - assim, Vítor Meira (Ford Focus) largou da primeira posição e venceu a segunda prova. A próxima etapa do Brasileiro de Marcas e da F-3 será no dia 4 de maio, no Autódromo de Brasília.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias