Esportes



Melhores do Estadual 2004

Seleção do Gauchão tem Aránguiz como craque e Luan como revelação

Inter contou com cinco atletas premiados e o Grêmio teve quatro

14/04/2014 - 21h18min

Atualizada em: 14/04/2014 - 21h18min


Chileno Aránguiz foi o grande destaque da noite

A Seleção do Gauchão  
Em quatro meses de Inter, o chileno Charles Aránguiz conquistou seu espaço no time e no coração do torcedor, sendo um dos principais jogadores na campanha que deu o 43º título do Gauchão ao clube. A coroação de seu sucesso precoce foi o troféu de melhor jogador do campeonato, em premiação promovida ontem à noite pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Recheado de jogadores colorados e quase esvaziado de gremistas, o evento Melhores do Gauchão reuniu os destaques do Estadual de 2014. Ao final, os atletas do Inter ergueram a taça de campeão e apenas Barcos e Luan receberam a premiação do vice. Terceiro colocado, o Brasil-Pel conquistou o título do Interior.

Bastidores: fique por dentro de tudo o que rolou na festa

Jogadores e dirigentes colorados chegaram cedo. Descontraídos, destacaram a força do grupo.

- É um carinho que a gente tem que retribuir. O Inter me deu muita coisa - disse D'Alessandro sobre a idolatria frente ao torcedor.

- Destaco o espírito de equipe. Um grupo que se cobra, que sabe o que quer e onde quer chegar - salientou o técnico Abel Braga.

Além de melhor jogador do campeonato, Aránguiz foi premiado como um dos melhores volantes, junto do parceiro Willians.

Confira galeria de fotos da cerimônia de premiação



- A adaptação se deu graças aos colegas, ao técnico, à direção. Quero ficar - afirmou o jogador que veio da Universidad de Chile por empréstimo, que se encerra após a Copa do Mundo.

Do lado tricolor, Luan e Barcos entraram no salão de festas rapidamente, escoltados por seguranças, e pouco falaram sobre a goleada sofrida no Gre-Nal.

- Foi difícil ficar do lado de fora. A gente fica querendo ajudar. Mas sei que quem me substituiu procurou dar o máximo - disse Luan, com uma tala na mão direita, ainda sem previsão de retorno aos gramados.

O presidente da FGF, Francisco Novelletto, prometeu um Gauchão ainda mais forte para o ano que vem, puxado pela nova Arena e pelo Beira-Rio reformado:

- Em 2015, faremos um campeonato de dar inveja a todo o Brasil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias