Grêmio



Ídolo na casamata

Aos gritos de "o campeão voltou", Felipão desembarca em Porto Alegre

Novo técnico do Grêmio chegou à Capital para ser apresentado

30/07/2014 - 10h27min

Atualizada em: 30/07/2014 - 10h27min


Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Eram 10h18min quando Felipão desembarcou do ônibus que o levou do terminal novo ao antigo do aeroporto Salgado Filho. E, voltando ao passado, centenas de torcedores gritavam do lado de fora: "O campeão voltou".

O novo técnico do Grêmio se aproximou do portão que quase cedeu pela pressão feita pela multidão aglomerada do lado de fora do terminal 2. Ao lado dele, Rui Costa e Marcos Chitolina, os homens do futebol gremista.

Como foi a coletiva de apresentação

Felipão acenou, deixou seu autógrafo em uma bandeira e entrou no carro que o deixaria na Arena para sua apresentação. Na saída, o veículo de vidros escuros foi cercado por torcedores que não paravam de cantar. Cinco viaturas da Brigada Militar vigiavam de perto, mas não houve transtornos, além do fanatismo.

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão

- A única certeza é que vai dar certo. A torcida vai ficar junto com ele. Vai voltar ganhando o Gre-Nal - disse Bruno Padilha, 23 anos.

"Aqui é minha casa", diz Felipão na coletiva de apresentação

Mas a torcida sangra por títulos. E é recordando a década de 1990 que a relações públicas Juliana Cardoso, de 30 anos, sonha com novos ventos a partir do retorno de Felipão.

- A esperança é total, de muitos canecos. Tudo que a torcida quer. Ver o cara que fez tudo pelo Grêmio nos dá essa certeza - afirma, ao lado da irmã Elisa Cardoso, 18 anos, que sequer havia nascido quando da última passagem de Felipão pelo Grêmio.

A eliminação vexatória da Seleção Brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo em nada arrefeceu o sentimento do torcedor por Luiz Felipe Scolari. Para o professor de Educação Física Anderson Madeira, 32 anos, a parceria Felipão-Fábio Koff "tem tudo para dar certo de novo". Mas foi a relações públicas Juliana que, em uma palavra, resumiu o sentimento da nação tricolor:

- É carinho. O Felipão e o Grêmio precisam voltar a sentir isso.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias