Dupla Gre-Nal



Vale título

Lyoto Machida garante: "Weidman tem um ponto fraco e vou aproveitar"

Baiano, que encara o campeão dos médios neste sábado, falou com o Diário Gaúcho com exclusividade

05/07/2014 - 11h04min

Atualizada em: 05/07/2014 - 11h04min


Wander Roberto / Inovafoto
Lutador espera agir no erro do detentor do cinturão

Neste sábado, nos EUA, o cinturão de Chris Weidman estará em jogo. E é o paraense Lyoto Machida quem tentará trazê-lo de volta ao país. Lyoto falou com o Diário Gaúcho por e-mail. Mostrou-se otimista e disse que agirá no erro do campeão dos médios. Ronda Rousey também colocará o título em jogo contra a canadense Alexis Davis. O Canal Combate transmite a partir das 19h30min.

Diário Gaúcho - Como você recebeu a notícia da saída de Vitor Belfort do confronto com Chris Weidman e o anúncio de que disputaria o título?
Lyoto -
Com muita surpresa. Estava de férias com minha família quando meu empresário ligou e me deu a notícia. Sabia que isso poderia acontecer e aguardava por esse momento de disputar o cinturão, mas não imaginava que seria tão rápido.

DG - Esta luta representa a volta por cima?
Lyoto -
Todo lutador enfrenta momentos bons e ruins. Temos de estar preparados para encará-los. Estou muito feliz com os resultados que conquistei nos médios e, assim, não encaro como uma volta por cima. Todas as lutas são importantes e determinantes.

DG - É a grande luta da sua carreira?
Lyoto -
É lógico que uma disputa de cinturão tem a sua importância, mas eu encaro todas as lutas como a mais importante da minha carreira. É uma forma de manter o foco na disciplina que tenho que ter durante os treinos e nas técnicas para aprimorar com meus treinadores. Não posso deixar que a ideia de conquistar o cinturão me distraia.

DG - Se vencer Weidman, você chegará ao seleto grupo dos que conquistaram o cinturão em mais de uma categoria. Já pensou na estratégia para a luta?
Lyoto -
Tenho que me preparar para tudo, mas é lógico que Weidman tem um ponto fraco e vou aproveitar bastante essa falha.

DG - Com a vitória no sábado, o cinturão volta a ser de um brasileiro. Qual o peso desta responsabilidade?
Lyoto -
Grande. Estou ansioso para essa disputa e a torcida brasileira nesse momento é determinante. É o meu maior incentivo: levar esse título para o Brasil e poder comemorá-lo com os torcedores do meu país.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias