Grêmio



Contra-ataque

Em vídeo, Aranha condena racismo no futebol: "Palavras ferem"

Goleiro fala durante quatro minutos sobre os atos discriminatórios que partiram de alguns torcedores do Grêmio

29/08/2014 - 18h45min

Atualizada em: 29/08/2014 - 18h45min


Reprodução / YouTube

Em um vídeo publicado no canal oficial do Santos no YouTube, o goleiro Aranha voltou a condenar os atos racistas proferidos contra ele na partida de quinta-feira contra o Grêmio, na Arena. Ele classifica o episódio promovido por alguns torcedores do Grêmio como "triste, lamentável e polêmico".

Grêmio identifica cinco torcedores e suspende dois sócios envolvidos
Árbitro inclui na súmula de Grêmio x Santos caso de racismo
Torcedora que cometeu ato racista na Arena é afastada do trabalho

- Palavras ferem. Eu sei que algumas pessoas fazem xingamentos muito feios com os atletas porque é a maneira que eles encontram de ferir a gente, desestabilizar. Só que é uma maneira errada. Da mesma forma que eu respeito as pessoas, eu gostaria de ser respeitado também. Não é uma coisa que está só na arquibancada, está em todo lugar - diz o arqueiro.

Por outro lado, Aranha afirma ter sentido um certo alívio com a identificação dos torcedores por imagens de televisão. A partir disso, o jogador declara que a manifestação do "mau" permitiu que ele pudesse buscar os direitos previstos em lei:

Torcedores podem pegar de um a três anos de prisão
Santos propõe união dos dois clubes em ato de repúdio

- Falei que fiquei aliviado, e de certa maneira satisfeito pela manifestação deles. O mal, quando não é detectado, cresce e se fortalece. Para nossa felicidade, ontem, esse mal mostrou a cara dele, se manifestou. Então, deu a oportunidade da gente se movimentar, contra-atacar, se defender e procurar os nossos direitos - finaliza.

Assista ao vídeo na íntegra:



Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias