Inter



Recepção com pompa

Com festa da torcida, Nilmar é apresentado: "Devo tudo ao Inter"

Jogador disse ter confiança de que a adaptação "não será muito longa"

19/09/2014 - 14h47min

Atualizada em: 19/09/2014 - 14h47min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / null

Cerca de 3 mil torcedores do Inter recepcionaram o jogador que, no mínimo, há dois anos queriam de volta ao Beira-Rio. Nilmar foi apresentado oficialmente como novo reforço na tarde desta sexta-feira e pôde entender o significado de retornar ao clube que o lançou. Em coletiva que durou cerca de 30 minutos, o jogador, que assinou por três anos com o Inter, destacou seu desejo de conquistar títulos para solidificar seu nome entre os ídolos da história do clube.

- Momento muito importante para mim, poder retornar ao clube. Devo tudo até hoje ao Inter por ser este jogador. As pessoas que participaram da negociação sabem da dificuldade que foi este esforço. O importante era o meu desejo de voltar a jogar pelo Inter. Quando as partes têm o mesmo pensamento, as coisas facilitam - disse, antes de completar:

- Espero que a minha terceira passagem seja melhor e com mais títulos para que eu possa entrar para essa galeria de ídolos da história do clube.

Relembre como foi a apresentação
A novela: como foram as negociações do Inter com Nilmar
Desenho Tático: Nilmar é a opção de jogada vertical do Inter
Os bastidores da negociação que trouxe Nilmar de volta ao Inter

Sobre a pressão que deve sofrer por conta da expectativa gerada com sua contratação, o atacante se disse preparado para enfrentar as cobranças.

- A responsabilidade sempre existe para os grandes jogadores. Estou preparado para isso. Sei da cobrança, que vem de casa. Desde que minha filha nasceu, era uma cobrança grande. Com uma hora de nascimento, já era sócia colorada. Qualidade, o grupo tem. Quero chegar, entrosar e dentro de campo demonstrar aquilo que tenho condições de mostrar - afirmou.

Veja imagens da apresentação do reforço colorado:

O jogador ainda mostrou confiança de que não precisará de um longo período de readaptação para voltar a atuar:

- Encerrei minha temporada no final de maio e participei da pré-temporada no início de julho. Estou me sentindo bem. Claro que estou fazendo os testes para ver o nível que estou. A adaptação, acredito que não vai ser tão longa assim, até pelo biotipo que tenho. Estou nas mãos de grandes profissionais no Inter e espero que possa estar disponível o mais rápido possível.

A duração do contrato, tão debatida durante as negociações, foi alvo de brincadeira de Nilmar durante a coletiva, em que mostrou seu desejo de permanecer por muito tempo no Beira-Rio:

- Eu queria um contrato de 10 anos, para ficar aqui até os 40 anos, como o Índio - disse, entre risos.

Após a coletiva, Nilmar dirigiu-se ao gramado. Gritos de "Ô, o Nilmar voltou" e uma leva de fogos de artifício comemoraram o retorno do atacante ao Beira-Rio.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias