Inter



Foco na titularidade

Gilberto: "O Inter precisa mais de mim do que a seleção"

Lateral quer aproveitar lesões dos outros jogadores da posição para recuperar espaço

02/09/2014 - 19h22min

Atualizada em: 02/09/2014 - 19h22min


Roberto Azambuja / Agencia RBS

Presente nas últimas convocações da seleção brasileira sub-21, o lateral-direito Gilberto acabou dispensado da equipe que disputará amistosos no Catar para defender o Inter nos próximos jogos. Com as lesões de Wellington Silva e Claudio Winck, o atleta de 21 anos é praticamente a única opção de Abel Braga para a posição. Segundo ele, a notícia do pedido de desligamento foi dada pelo gerente executivo do clube, Jorge Macedo.

- Depois que acabou o jogo (contra o Palmeiras), o Jorge (Macedo) falou que ia pedir a minha liberação. Aceitei tranquilo. Espero que o (Alexandre) Gallo (técnico da seleção sub-21) entenda. O Inter precisa mais de mim do que a seleção neste momento. Essa oportunidade é muito importante - comenta o lateral.

Gilberto acredita que, mesmo com time misto, o Inter tem chance de reverter os 2 a 0 sofridos do Bahia no Beira-Rio. Ele afirma que os jogadores considerados reservas têm a motivação de mostrar suas qualidades na partida de volta, na quinta-feira, na Arena Fonte Nova.

Com 21 pontos em disputa, setembro pode definir futuro da Dupla no Brasileirão

- A Sul-Americana é um campeonato muito importante. Vai ser a minha primeira experiência fora do país (caso o Inter passe de fase). Não sei bem se o time vai ser misto. Se for o caso, vou cobrar de todo mundo. Vamos tentar manter a qualidade do grupo - observa.

O foco principal do confronto com os baianos é não sofrer gols, cita o jogador. A partir disso, ele prega calma e inteligência no ataque para chegar ao placar necessário e garantir a classificação na Sul-Americana.

O técnico Abel Braga esboçou um time com reservas no treino desta terça-feira. Juan e D'Alessandro, com problemas musculares, não devem viajar para a Bahia. Jorge Henrique também não participou da atividade, mas deve disputar vaga no meio-campo com Valdívia.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias