Inter



Aprovado pelo professor

Alan Costa segue como titular do Inter no lugar de Paulão contra o Santos

Técnico Abel Braga gostou das partidas do zagueiro ao lado de Ernando

28/10/2014 - 06h06min

Atualizada em: 28/10/2014 - 06h06min


Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
*ZHESPORTES

Fernando Gomes / Agencia RBS
Alan Costa (o mais alto) agradou a Abel e vai continuar no time titular contra o Santos

Na reta final do Brasileirão, a garotada do Inter B tem ajudado o time de Abel Braga a se manter no G-4. Depois do goleiro Alisson, chegou a vez de Alan Costa ganhar vaga no time. O zagueiro de 24 anos, com 1m94cm de altura e contrato até o final de 2016, herdou a posição de Paulão. Suspenso para a partida contra o Flamengo, o antigo titular foi substituído pelo novato.

Apesar da derrota no Maracanã, Alan foi bem e permaneceu na equipe. A vitória sobre o Bahia confirmou a capacidade do zagueiro, de atuação segura, mesmo ao lado do irregular Ernando. Alan Costa será mantido uma vez mais na zaga, agora, para o difícil jogo contra o Santos, na Vila Belmiro (onde nenhuma formação do Inter, em tempo algum, venceu).

- Alan Costa é bastante técnico, é ambidestro, tem uma altura boa. E o Ernando é o mais rápido dos nossos defensores. Encaixou. E não vamos mexer no que deu certo - destacou Abel Braga.

Leia mais notícias sobre o Inter

Confira a tabela completa do Brasileirão

Alan chegou ao Inter em 2012. Fernandão era o executivo de futebol e Jorge Macedo (atual diretor executivo), o diretor das categorias de base. Havia disputado a segunda divisão paulista pela Ferroviária, com destaque. Alan Costa foi contratado dias antes do meia Lucas Lima, outra revelação da A-2 Paulista, e que estava no Independente, de Limeira.

- Alan é um zagueiro grande e com velocidade, dono de boa técnica. Ele chegou, em 2012, e foi direto para o time B. Sempre teve bom jogo aéreo, mas lhe faltava experiência. Agora, está se impondo mais e marcando forte. Geralmente um jogador muito grande demora mais a deslanchar. Há um bom tempo apostamos nele e no Thales (de 21 anos e 1m86cm de altura) - conta Macedo.

Roberto Siegmann lança candidatura e descarta Abel como técnico

Marcelo Medeiros confirma candidatura à presidência do Inter

Alan conquistou a confiança de Abel. O zagueiro deverá permanecer como titular até mesmo para o Gre-Nal da Arena (no dia 9 de novembro), um dos jogos-chave da reta final do Brasileirão.

- Existem posições em que você tem de pensar mais na hora de modificar, mas estava na hora de mudar. Tínhamos que fazer alguma coisa depois da Chapecoense (de sofrer a goleada por 5 a 0, com desastrosa atuação do sistema defensivo). Alan tem um feeling muito bom para saber o momento de dominar uma bola, de sair jogando. Confio nele, assim como se eu tiver de colocar o Thales, e ainda tem o Eduardo, no sub-23 - afirmou o treinador do Inter.

Antes de "reestrear" contra o Flamengo, Alan Costa havia participado apenas do empate do Inter com o Coritiba, no Couto Pereira, no primeiro turno. Sem Juan, lesionado, e com Paulão em baixa, o novato poderá até mesmo assegurar a titularidade para 2015, caso se mantenha firme na defesa até o final do Brasileirão.

Retorno
Após dois dias de folga, os jogadores voltarão aos treinos hoje. Para a partida contra o Santos, nesse domingo, na Vila Belmiro, cinco titulares estão pendurados (Nilmar, Willians, Winck, Jorge Henrique e Fabrício; mais Wellington Paulista, Wellington Silva e Dida). Apesar da ameaça de ter jogadores suspensos para o Gre-Nal, Abel Braga não deverá preservar ninguém.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


Foto: Arte ZH


MAIS SOBRE

Últimas Notícias