Inter



Esperança

Alisson ainda fala em título: "Enquanto houver chances matemáticas, vamos buscar"

Atual titular do Inter, goleiro elogia Dida e não teme a Vila Belmiro, onde clube nunca venceu

30/10/2014 - 21h06min

Atualizada em: 30/10/2014 - 21h06min


*ZHESPORTES

Christian Bueller, Especial / null
Alisson é titular desde partida contra o Fluminense

De boas atuações nas últimas quatro partidas como titular do Inter, Alisson sabe que precisa manter a concentração e seriedade na partida contra o Santos, neste domingo. Gre-Nal, somente na semana que vem. E revela que o grupo ainda pensa em título.

- Enquanto houver chance matemática, vamos sempre buscar o título. Nossa meta sempre vai ser o topo. Quanto mais à frente se mirar, mais longe se vai - filosofa o goleiro em entrevista coletiva ao fim do treino desta quinta-feira.

Wianey Carlet: Abel Braga, finalmente, "desenvelhece" a defesa do Inter

Confira a tabela completa do Brasileirão

O fato de o Inter nunca ter vencido na Vila Belmiro, não assusta. Alisson sabe que não pode lutar contra a história, por isso vem treinando para ajudar o Inter a mudar esta estatística. Com a ajuda dos colegas e dos preparadores de goleiros, com quem conversa diariamente:

- Falamos muito entre nós, os goleiros, o Marquinhos (Lopes), o (Daniel) Pavan. O jogo que passou, passou, o próximo é sempre o mais importante. Analisamos lances para ver o que está errado e o que foi acertado. Conversamos para manter a humildade e trabalhar forte durante a semana - reitera.

Luiz Zini Pires: Inter já sabe quanto custa revelação uruguaia

O goleiro sabe que a manutenção da equipe que derrotou o Bahia é importante, pois acredita que o time vem encaixando, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. E a inversão de papéis com o experiente Dida, que foi para o banco de reservas, foi bem recebida, inclusive pelo ex-titular, a quem Alisson elogia.

- É um cara que, desde o início, tem se mostrado um exemplo, dentro e fora de campo. Atitude sempre positiva para o grupo, de história gloriosa. É um espelho para mim. Acima de tudo, uma pessoa muito humilde. Desde o primeiro jogo, contra o Fluminense, ele me apoiou, entrou no vestiário, me deu um abraço e me desejou boa sorte. Uma liderança para o grupo - diz Alisson, que vai estrear na Vila Belmiro.

Winck pronto para decolar no Inter: "Me preparei muito para este ano"

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter


Foto: Arte ZH


MAIS SOBRE

Últimas Notícias