Inter



Alternativas

As opções de Abel para o lugar de Sasha contra o Cruzeiro

Meia-atacante está fora por conta de fratura no tornozelo

02/10/2014 - 09h06min

Atualizada em: 02/10/2014 - 09h06min


Montagem sobre fotos de Félix Zucco / Agência RBS, Ricardo Duarte

Eduardo Sasha foi a solução encontrada por Abel Braga para dar mais mobilidade ao meio-campo e fazer uma ligação de qualidade até o ataque. O jovem, que já havia feito um bom campeonato pelo Goiás, tornou-se o destaque do Inter nos últimos jogos. Mas está fora do confronto direto pela liderança com o Cruzeiro por conta de uma lesão no tornozelo sofrido no treino desta quarta-feira. Ele será operado e só volta ao time em 2015.

Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela do Brasileirão

Sem Jorge Henrique, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa, as opções não fazem exatamente a mesma função de Sasha. Abel Braga terá que fazer uma adaptação tática, independente do substituto escolhido. Confira as opiniões dos blogs Colorado ZH e de Wianey Carlet.

As opções de Abel:

Valdívia

Foto: Félix Zucco/Agência RBS

O jovem é o jogador de características mais parecidas às de Sasha. Tem velocidade e capacidade de criar com jogadas individuais. No entanto, tem uma postura mais defensiva em relação ao titular. Seria um reforço para ganhar a disputa no meio-campo, mas a equipe perderia na criatividade e armação de contra-ataques. Surge como o favorito para a vaga, ainda que Abel deva manter o mistério até minutos antes da partida.

Alan Patrick

Foto: Félix Zucco/Agência RBS

O meio-campista é versátil. Costuma ter um posicionamento mais defensivo em relação a Sasha, mas pode ser utilizado na parte ofensiva do meio, ao lado de D'Alessandro e Alex. Sem a mesma condição de drible e velocidade do camisa 31, Patrick aumentaria a qualidade no toque de bola do meio-campo, permitindo avanços dos laterais e volantes em chegadas à frente. Seria uma repetição da formação utilizada na parte final do Gauchão.

Wellington Paulista

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

O camisa 9 atuou na vitória sobre o Coritiba porque Rafael Moura estava suspenso. O titular deve voltar ao time, mas Paulista se torna opção para um esquema com dois centroavantes. O time teria menos velocidade e precisaria da chegada mais efetiva ao ataque de D'Alessandro, Alex e Aránguiz, mas contaria com mais presença na área e efetividade na bola aérea - curiosamente, Abel comandou um treino específico de cruzamentos nesta quarta, ainda antes da lesão de Sasha.

Willians

Foto: Alexandre Lops/Inter/Divulgação

Taticamente, a entrada de Willians seria a maior mudança entre as opções de Abel. Ele também foi titular contra o Coritiba, mas deve sair do time para a volta de Wellington. Se o treinador optar por mantê-lo com a ausência de Sasha, Aránguiz terá de avançar com mais frequência - função que coincidiu com a queda de rendimento do chileno há algumas rodadas. A opção daria mais consistência defensiva e poder de marcação, mas dificulta a armação de jogadas, tanto em ataques quanto em contragolpes.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias