Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Futebol para baixo

Leia a íntegra da coluna do Diário Gaúcho

23/10/2014 - 07h17min

Atualizada em: 23/10/2014 - 07h17min


Depois de 19 rodadas seguidas no G4, o Inter deixou o grupo dos melhores melancolicamente, ontem, no Maracanã. Em noite de apresentação decepcionante, o time de Abel perdeu para o Flamengo por 2 a 0, gols de Gabriel no segundo tempo, sem direito a reclamar da sorte e sem qualquer desculpa para dar.

Prejudicado pela ausência de D'Alessandro e com a escalação desde o começo da partida de jogadores sem qualquer utilidade, como Alan Patrick e Jorge Henrique, o Inter abusou da mediocridade. Nilmar não conseguiu aproveitar as oportunidades de gol, e Valdívia foi deixado no banco, inexplicavelmente, até os 30 minutos do segundo tempo. Um pouco antes, Alex sentiu dor no tornozelo e foi substituído por Rafael Moura. Para quê? O Inter ficou em quinto lugar na tabela após duas derrotas seguidas. O  futebol que pratica está crescendo como cola de cavalo: para baixo.

Aránguiz

Nos próximos dias, saberemos se o presidente da CBF, José Maria Marin, fará alguma coisa evitando que clubes filiados a entidade sejam prejudicados com a convocação de jogadores para a Seleção em meio a disputa de competições importantes. Acho que se os clubes não pressionarem a entidade, nada mudará. Mas estou otimista quanto a desconvocação do jogador Aránguiz pela Federação Chilena de Futebol em novembro, quando o Inter ainda terá partidas difíceis para disputar, inclusive o Gre-Nal.

Entre disputar jogos importantes pelo Inter e vestir a camisa da seleção do seu país em amistosos, manda o bom senso que Aránguiz ajude a quem lhe paga salários. Penso especialmente no Gre-Nal, marcado para o dia 9 de novembro. O time do Inter sem Aránguiz seria menos competitivo.

Leia outras colunas do Kenny

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias