Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Jogo pelo G4

Leia a íntegra da Coluna do Kenny no Diário Gaúcho

25/10/2014 - 08h04min

Atualizada em: 25/10/2014 - 08h04min


Depois da derrota contra o Flamengo, o time desembarca no Salgado Filho

Os números do Brasileirão mostram que o desempenho do Inter piorou no segundo turno. Em 19 jogos no primeiro turno, venceu dez vezes, teve cinco derrotas e quatro empates. No segundo turno, em 11 jogos, venceu cinco vezes, teve cinco derrotas e um empate. A oito rodadas do final do campeonato, claramente, o Inter é um time fragilizado por derrotas que estragam o humor de todos os colorados.

Mas será que o time está mesmo condenado a não alcançar nem mesmo a classificação para a Libertadores em 2015? Se depender dos meus pensamentos positivos, chegará lá, sim. Mas como os meus pensamentos não entram em campo, são os jogadores do Inter, comandados por Abel Braga, que devem reagir em meio à turbulência de quatro derrotas em cinco jogos disputados.

Ênfase especial

Neste sábado, véspera de um domingo em que os brasileiros irão novamente às urnas, o Inter deve enfrentar o Bahia como se fosse um jogo decisivo para a conquista de um título. Só com muita ênfase no significado da partida, poderá acordar da sua letargia, da sua resignação.

O título transformou-se numa meta impossível há vários dias. O G4, porém, ainda está bem à vista para o Inter. Mas, se o time jogar como fez contra o Flamengo, no Maracanã, poderá se afastar irremediavelmente da ponta de cima da tabela. Seria algo triste e inexplicável.

Então, tudo por uma vitória do Inter hoje à noite, no Beira-Rio. Mesmo com o desfalque do Alex. Só quero alegrias neste final de semana, no futebol e nas eleições para governador e presidente da República.

Leia as colunas do Kenny

Leia outras notícias do esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias