Inter



Descanso obrigatório

Contra o Bahia, Nilmar faz sacrifício para aguentar o máximo tempo possível em campo

"Ele acusou uma dorzinha, mas treinou normal", revelou Abel Braga

25/10/2014 - 09h04min

Atualizada em: 25/10/2014 - 09h04min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Alexandre Lops / Inter

Após 245 minutos em campo, será a vez de Nilmar descansar. O protocolo já foi quebrado e o atacante esteve em campo muito mais do que poderia para quem estava sem atuar em alto nível desde o final de abril e, para não correr o risco de uma lesão muscular, o camisa 7 não atuará por 90 minutos diante do Bahia, neste sábado, no Beira-Rio.

Acompanhe o jogo minuto a minuto, a partir das 20h45min, clicando aqui!

Desde os 20 minutos em campo em sua estreia, na fatídica goleada por 5 a 0 diante da Chapecoense, Nilmar entraria em campo de forma progressiva. Cumpriu o programado contra o Fluminense, quando substituiu Wellington Paulista no intervalo da partida no Beira-Rio. Poderia atuar mais 70 minutos diante do Corinthians, mas teve de permanecer os 90 quando Wellington Silva não aguentou o retorno da lesão muscular e Abel teve de sacrificar a substituição programada para Nilmar. Contra o Flamengo, mais um jogo completo.

Diogo Olivier: por que Abel é mais criticado do que Felipão?

Nas palavras de Abel, as quatro derrotas nos últimos cinco jogos requerem sacrifícios. Porém, no caso de Nilmar, Abel Braga é prudente:

- Ele acusou uma dorzinha, mas treinou normal. Não queria usar o Nilmar dessa maneira. Nosso planejamento para ele não era isso, era mais moderado.

Abel Braga: "Não podemos perder para nós mesmos"

Abel definiu o time que enfrenta o Bahia em um treino fechado na manhã de ontem. Nilmar inicia e a tendência é que Jorge Henrique esteja a seu lado. O treinador afirmou em entrevista coletiva que ainda deseja testar o velocista ao lado de outro atacante, mas não será hoje que isso será feito. Se a tendência é que Alex esteja fora devido a dores no tornozelo, D'Alessandro retornará após ser preservado por fadiga muscular. Outro que deve estar em campo é Paulão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

- Vou ter dois atacantes hoje. Mas, com um centroavante ao lado do Nilmar, isso precisa ser treinado. Hoje (sexta-feira), só fiz posse de bola, nem bola parada eu treinei - apontou Abel Braga.

Empresário fala em interesse da dupla Gre-Nal em lateral da Chapecoense, mas direções negam

BRASILEIRÃO - 31ª RODADA - 25/10/2014

INTER
Alisson; Wellington Silva, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique; Nilmar. Técnico: Abel Braga

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton, Bruno Paulista, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi; Wiliam Barbio e Henrique. Técnico: Gilson Kleina

Horário: 21h

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Arbitragem: Marcos Andre Gomes da Penha, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (trio capixaba)

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 16h (para Palmeiras x Corinthians). O canal Premiere (consulte a sua operadora para saber o canal) transmite ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


MAIS SOBRE

Últimas Notícias