Inter



Para Gentil

Abel Braga dedica "vitória sofrida" a roupeiro do Inter: "É o maior de todos os colorados"

Técnico ainda exaltou D'Ale jogando pela esquerda, acionando Fabrício, autor do gol da vitória neste sábado, no Beira-Rio

22/11/2014 - 23h05min

Atualizada em: 22/11/2014 - 23h05min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Abel Braga emocionou-se com a cena que viu ao retornar ao vestiário, depois do gol de Fabrício, nos instantes finais na vitória do Inter sobre o Atlético-MG por 2 a 1. Era Gentil Passos, o roupeiro do Inter, que não segurou as lágrimas com o resultado final no Beira-Rio:

- Não sei se vamos para Libertadores, vamos lutar. É muito importante para nós. Será um título sem troféu. Mas eu queria ter feito mais, porque temos um grupo de jogadores excepcional. O nosso ambiente é incrível, não dá para explicar. É incrível presenciar o que eu presenciei. Essa última bola, com o jogador que tinha feito o pênalti... As lágrimas do Gentil, dentro do vestiário. São lágrimas da alma. Eu cheguei aqui em julho de 88 e o seu Gentil já estava. Ele nunca entregou uma camisa a um jogador com uma mão. Sempre foi com as duas. Essa vitória foi para ele. Seu Gentil é o maior de todos os colorados.

Wianey Carlet: santos colorados salvam o Inter


 
GENTIL PASSOS FOI HOMENAGEADO POR ABEL BRAGA
Foto: Marcelo Oliveira/Agência RBS

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

O técnico também admitiu que pegou pesado demais na palestra antes do início da partida. Na sexta-feira mesmo, em sua tradicional entrevista coletiva no CT Parque Gigante, revelou que havia pedido aos jogadores "paixão por marcar, paixão por armar". Funcionou. Além do que ele imaginava. O Inter entrou em campo ansioso por marcar, garantir a vitória diante dos reservas do Atlético-MG. Deu muito espaço, e o time mineiro não ampliou por detalhes.

- Tivemos dois tempos completamente distindos. Esse jogo era extremamente importante. Eu, por ser humano, passei da conta na motivação. No intervalo, disse aos jogadores que pegaria água com açúcar para eles. Acalmei a equipe. Volgamos para o segunto tempo mais perto daquilo que a gente costuma jogar, e acreditando até a última bola.

De vilão a herói: Fabrício é o melhor em campo na vitória do Inter sobre o Atlético-MG por 2 a1

Já nos minutos finais, depois das três alterações, quando tirou Gilberto e depois Jorge Henrique - que acabou fazendo a função improvisada de lateral-direito -, Willians caiu para a esquerda e o meio-campo precisou reforçar a marcação. D'Ale, então, apareceu na esquerda. Fez jogadas combinadas pela esquerda com Fabrício. Uma delas, acabou no gol da vitória. E Abel gostou do que viu:

- Ao contrário do que muita gente fala, que o time está mal fisicamente. Uma coisa que eu nunca tinha acontecido: fiquei maravilhado com D'Alessandro no lado esquerdo!
Então você vê, mesmo com uma vitória sofrida, o placar se ajusta. O Alisson, no segundo tempo, não fez nenhuma defesa.

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias