Grêmio



2 a 1

Grêmio perde de virada na Arena para o Cruzeiro e fica fora do G-4

Equipe de Felipão permanece com 60 pontos, em sexto lugar no Brasileirão

20/11/2014 - 23h44min

Atualizada em: 20/11/2014 - 23h44min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS
Everton Ribeiro marcou o segundo gol, que deu a vitória por 2 a 1 ao Cruzeiro

O Grêmio trocou nesta quinta-feira sonho de assumir a terceira colocação do Brasileirão pela frustração de ser excluído momentaneamente do G-4. Depois de uma primeira etapa avassaladora, permitiu a virada de 2 a 1 do Cruzeiro, na Arena, e agora se complica na luta para chegar à Libertadores. Os mineiros, enquanto isso, projetam para domingo, no Mineirão, contar o Goiás, a merecida festa do bi.

Luiz Zini Pires: Marcelo Oliveira supera Felipão na Arena

Wianey Carlet: a Arena viu o bicampeão do Brasil

Diogo Olivier: uma derrota doída para o Grêmio contra o Cruzeiro

Um espectador desavisado de passagem pela Arena somente no primeiro tempo poderia imaginar que é o Grêmio, e não o Cruzeiro, quem ambiciona ser campeão brasileiro. Com ainda mais energia do que nos últimos jogos, a começar pelo Gre-Nal, o time de Felipão paralisou um adversário recheado de qualidade técnica.

Estatísticas, renda e público: todas as informações de Grêmio contra Cruzeiro

Veja em que lugar está o Grêmio na tabela do Brasileirão

Bem postado e cheio de aplicação, o Grêmio encurtou os espaços do Cruzeiro. Pelo volume de jogo, poderia ter marcado mais do que um gol. Acertou uma bola na trave e teve contra si um único arremate.

Felipão lamenta erros de pontaria, reconhe superioridade do Cruzeiro e reclama de quarto árbitro

A superioridade se materializou muito cedo. A 12 minutos, Ceará afastou mal o cruzamento de Barcos, Riveros ajeitou na entrada da área e acertou um chute baixo, de pé esquerdo, que venceu Fábio. 

Cotação ZH: Riveros e Dudu se salvam na derrota para o Cruzeiro

O Cruzeiro tentava reagir, mas não conseguia. Trocava passes até a intermediária, mas esbarrava no eficiente trio de volantes, com destaque para o grandalhão Walace. Cansado pela maratona de jogos, o time de Marcelo Oliveira perdeu Ceará e Marquinhos lesionados, ainda no primeiro tempo.

Ex-atacante Caio recebe o carinho da torcida do Grêmio na Arena

Com a rapidez habitual, o Grêmio assustava em cada investida. De novo, Dudu esbanjou classe e foi caçado com sucessivas faltas. A 26 minutos, Luan cobrou falta e Barcos cabeceou na trave.

Torcedor Gremista ZH: Grêmio pôs o próprio pescoço na forca

Aos 28, Ramiro ficou na frente de Fábio, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro. Só então sairia o primeiro chute do Cruzeiro, por Nilton, defendido sem dificuldade por Grohe. Aos 38, lançado por Dudu, Luan, já dentro da área, teve o chute desviado por Samudio.

O cenário alterou-se no início da segunda etapa. Um inespereado desajuste de marcação do Grêmio permitiu maior criação ao Cruzeiro. Na mais clara, a 5 minutos, Willian antecipou-se a Pará, ficou frente a frente com Grohe, mas errou o chute. Aos 12, Ricardo Goulart apareceu livre pela direita, mas concluiu desajeitado.

Apreensiva, a torcida viu Barcos sofrer lesão e Geromel receber o terceiro cartão amarelo, que o retira do próximo jogo. O desalento foi ainda maior aos 20 minutos, quando Ricardo Goulart aproveitou rebote de Marcelo Grohe e empatou.

Como não se faz um campeão sem goleiro e atacante diferenciados, Fábio e Everton encarregaram-se de encomendar as faixas para o Cruzeiro. O primeiro evitou que o Grêmio marcasse de novo aos 25 minutos, com uma arrojada defesa em conclusão de Barcos. O segundo, lançado em velocidade, decretou a virada aos 30 minutos, com um chute rasteiro.

Ouça os gols de Grêmio 1x2 Cruzeiro

GOL DE RIVEROS PARA O GRÊMIO




GOL DE RICARDO GOULART PARA O CRUZEIRO


GOL DE EVERTON RIBEIRO PARA O CRUZEIRO



Confira os áudios completos no site e app da Rádio Gaúcha




Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias