Inter



Acerto

Diego Aguirre é o novo técnico do Inter

Uruguaio assume o comando da equipe para a Libertadores

22/12/2014 - 09h27min

Atualizada em: 22/12/2014 - 09h27min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Divulgação, Inter / null

Nove dias depois de ser eleito como presidente do Inter, Vitorio Piffero tem o seu técnico. O nome escolhido é o do uruguaio Diego Aguirre, de 49 anos. O treinador, que recusou uma proposta do Peñarol, comandará a equipe colorada na próxima Libertadores. Ele assina contrato de uma temporada com o clube e terá a seu lado um ou dois auxiliares.

Às 11h45min desta segunda, o Inter confirmou Diego Aguirre como técnico para 2015 no site oficial do clube. A apresentação ocorre nesta terça, às 17h30min, no Beira-Rio.

Passado de Aguirre tem ligação com o Inter

Treinador desde 2001, Aguirre tem passagens por Plaza Colonia-URU, Aucas-EQU, Peñarol, Wanderers-URU, Alianza Lima-PER, Al-Rayyan-CAT e Al Gharafa-CAT, além de um trabalho na seleção sub-20 do Uruguai. Pelo Peñarol, foram três passagens e dois títulos nacionais, além do vice-campeonato da Libertadores em 2011. Entre 2012 e 2013, também ganhou quatro taças no Catar.

De Arreguy a Fossati: os técnicos estrangeiros na história do Inter

O vice-presidente de futebol Luiz Fernando Costa esteve à frente das negociações na última semana. Consultou os diretores Marcos Marino e Carlos Pellegrini na última sexta-feira e solicitou uma avaliação detalhada de Aguirre. Não queria repetir em 2015 o mesmo que acontecera com Jorge Fossati quatro anos antes. Havia o medo da direção de que, sem conhecer o grupo do Inter e o futebol brasileiro, a adaptação seria um empecilho. Desta forma, sabedores de que um estrangeiro estava cotado para a casamata, relatórios minuciosos sobre cada atleta do Inter estão prontos para serem entregues ao novo treinador.

Diogo Olivier: Aguirre é o mais brasileiro entre os estrangeiros

Diego Aguirre é ex-atacante do Inter. Atuou no Gre-Nal do Século, em 1989, comandado por Abel Braga. Na última vez que cruzou com o clube gaúcho, levou a melhor: eliminou o Inter de Paulo Roberto Falcão na Copa Libertadores de 2011, em pleno Beira-Rio. No comando do Peñarol, venceu por 2 a 1.


Em entrevista a ZH, em outubro, Aguirre já mostrava intenção de treinar um time brasileiro. Confira:



Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias