Inter



Para 2015

Diego Aguirre é o técnico mais perto do Inter

Jornais uruguaios anunciam que o treinador não fechou com o Peñarol

21/12/2014 - 21h03min

Atualizada em: 21/12/2014 - 21h03min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

As negativas de Tite, Luxemburgo e Mano Menezes, bem como a iminente transferência de Abel Braga para o futebol dos Emirados Árabes, fizeram com que o Inter repensasse sua estratégia para contratar o novo treinador.

Comandado de Abel e algoz de Falcão: passado de Aguirre tem ligação com o Inter

E o uruguaio Diego Aguirre aponta como o principal nome para comandar a equipe colorada na próxima temporada. Neste domingo, os jornais do Uruguai anunciaram que Aguirre não se acertou com o Peñarol - clube do qual é ídolo como jogador e treinador, deixando o ex-atacante livre para acertar com o Inter.


Perto do adeus, Luigi fala sobre Beira-Rio, Fernandão, Damião, Luque, Aránguiz e projeta futuro do Inter

O vice-presidente de futebol Luiz Fernando Costa esteve à frente das negociações na última semana. Consultou os diretores Marcos Marino e Carlos Pellegrini na última sexta-feira e solicitou uma avaliação detalhada de Aguirre. Não queria repetir em 2015 o mesmo que acontecera com Jorge Fossati quatro anos antes. Havia o medo da direção de que, sem conhecer o grupo do Inter e o futebol brasileiro, a adaptação seria um empecilho. Desta forma, sabedores de que um estrangeiro estava cotado para a casamata, relatórios minuciosos sobre cada atleta do Inter estão prontos para serem entregues ao novo treinador.

Gre-Nal Sub-14 acaba em briga generalizada e com jogador gremista agredido por preparador

Além de Diego Aguirre, o Inter conversou com Alejandro Sabella e Jorge Sampaoli. Sabella, argentino de 60 anos, vem de um vice-campeonato mundial com a Argentina e tem no currículo uma Copa Libertadores (2009) e um Apertura (2010) como treinador do Estudiantes de La Plata. Nos três anos à frente de Messi, Aguero e Higuaín, dirigiu a Argentina em 41 partidas. Teve 26 vitórias, dez empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 69,5%. Já Sampaoli, tem a seleção do Chile, país-sede da Copa América de 2015, como o complicador. O Inter percebeu que o país dos Andes está armando um clima de Copa do Mundo para a competição da próxima temporada. Aos 54 anos, após ser a sensação da Copa do Mundo no Brasil - levou o Chile às oitavas de final - Sampaoli tem nas mãos a mais promissora geração chilena dos últimos anos.

Diego Aguirre esteve em Porto Alegre no dia 16, três dias após Vitorio Piffero vencer a eleição do Inter, e conversou com nomes importantes da direção colorada. Na metade deste ano, visitou Porto Alegre, conheceu o Beira-Rio e a Arena, além de mencionar sua vontade de dirigir uma equipe brasileira. Ganhou quatro títulos nos últimos dois anos, pelo Al-Gharafa, do Catar. No Oriente, inclusive, foi o treinador de Nilmar quando dirigia o Al-Rayyan.

Para acabar com lesões, Claudio Winck aposta em tratamento odontológico

Diego Aguirre é ex-atacante do Inter. Atuou no Gre-Nal do Século, em 1989, comandado por Abel Braga. O uruguaio tem 49 anos e na última vez que cruzou com o clube gaúcho, levou a melhor: eliminou o Inter de Paulo Roberto Falcão na Copa Libertadores de 2011, em pleno Beira-Rio. No comando do Peñarol, venceu por 2 a 1.


Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


MAIS SOBRE

Últimas Notícias