Grêmio



Empréstimo

Flamengo tem interesse na contratação de Bressan, do Grêmio

Por indicação de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo deseja contratar o zagueiro tricolor

20/12/2014 - 19h23min

Atualizada em: 20/12/2014 - 19h23min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS

Por indicação de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo deseja contratar o zagueiro Bressan, do Grêmio. O clube carioca fará, nos próximos dias, uma proposta para levá-lo por empréstimo.

Desta forma, Bressan prorrogaria seu contrato por, no mínimo, mais dois anos com o Grêmio. Vale lembrar que seu atual vínculo encerra em dezembro de 2015. Assim, poderia assinar pré-contrato com outra equipe em junho e deixar a Arena sem custos ao final da próxima temporada.

No início do ano, o Grêmio vendeu 50% dos direitos econômicos de Bressan aos empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian por 1,5 milhão de euros. O restante está dividido entre Grêmio (20%), Bressan (20%) e investidores (10%). Na visão de Bertolucci e Joorabchian, o zagueiro teria grande valorização se atuar no Flamengo.

"Vestir a camiseta do Grêmio era um sonho antigo", diz novo lateral-esquerdo
OAS terá novo representante nas negociações com o Grêmio

Caso vá para a Gávea, Bressan voltará a trabalhar com o técnico que lhe deu sua primeira chance no Grêmio. Foi com Luxemburgo na casamata que Bressan fez sua estreia na Arena, que ocorreu contra a LDU, no início da Libertadores 2013, quando o Tricolor eliminou os equatorianos nos pênaltis e garantiu vaga na fase de grupos.

Curiosamente, outro jogador que estreou naquele jogo foi procurado recentemente por Luxemburgo: Alex Telles, ex-lateral tricolor que atua no Galatasaray, da Turquia. Contudo, seu futuro deverá ser na Juventus, da Itália. Juntamente a Bressan e Ramiro, Alex foi buscado pelo executivo de futebol Rui Costa no Juventude, no início de 2013.

Certo mesmo é que o lateral-direito Pará atuará no Flamengo em 2015. O jogador foi incluído na negociação para quitar uma dívida do Grêmio com o clube carioca, ainda decorrente da compra do ex-atacante Rodrigo Mendes, em 2000.

Grêmio confirma Darlan Schneider como preparador físico
Colunistas opinam: quem deve ser o substituto de Dudu?

Caso perca Bressan, a direção do Grêmio terá de ir ao mercado buscar um novo zagueiro. Isto ocorre porque Pedro Geromel, que tem permanência incerta para 2015, passou recentemente por uma cirurgia para correção de um problema no ombro direito e não deve participar da pré-temporada. O único titular garantido é Rhodolfo. Neste caso, Felipão apenas teria Werley e Saimon como alternativas para o setor.

Leia todas as notícias de Grêmio


MAIS SOBRE

Últimas Notícias