Inter



Plano de ação

Sem Tite e Luxa, Inter adota pausa estratégica por Abel Braga

Vitorio Piffero e Luiz Fernando Costa buscam novo técnico no mercado

18/12/2014 - 06h03min

Atualizada em: 18/12/2014 - 06h03min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail

Enquanto encaminha a transição entre o antigo e o novo departamento de futebol, o Inter fará uma pausa estratégica e deixará o tema treinador longe da evidência dos microfones e declarações à imprensa.

Após perder Tite para o Corinthians e ouvir um não de Vanderlei Luxemburgo - que preferiu seguir no Flamengo a encarar o projeto do tricampeonato da Libertadores -, o objetivo do presidente Vitorio Piffero e vice de futebol Luiz Fernando Costa é um só: amenizar o falatório da torcida em caso de uma nova renúncia. Abel Braga ainda é visto como uma possibilidade e será aguardado das férias nos Estados Unidos, o que deve ocorrer ainda neste final de semana.

Plano de Mano Menezes é ter um período sabático no começo de 2015

Abel segue sem atender a ligações, tanto de integrantes da gestão eleita há quase uma semana quanto de amigos em comum. Tirar o assunto treinador do foco faria com que a noticiada mágoa de Abel não ganhasse novos elementos. Por mais que Piffero e Costa tenham afirmado, em coletiva, que não entraram em contato com nenhum treinador, as informações no mercado da bola são rápidas, e o campeão da Libertadores e do Mundo já tem conhecimento das recusas de Tite e de Luxemburgo. Abel retorna dos EUA no sábado. Uma conversa olho no olho tentaria colocar uma pedra no assunto "plano A, B, segunda opção".

"Não conversei com nenhum treinador", garante novo vice de futebol

As opções do mercado estão ficando escassas. Dos nomes considerados de ponta entre os brasileiros, Mano Menezes é o único que está à disposição. Além de ter uma oferta do futebol asiático, já foi procurado por quatro clubes da Série A após ter deixado o Corinthians. A todos eles, por enquanto, deu a mesma resposta: não gostaria de assumir compromissos nos primeiros meses da nova temporada.

Colunistas opinam sobre as alternativas de técnico para o Inter

No projeto de Mano estariam viagens à Europa, a fim de assistir a jogos, treinos e conversar com outros técnicos. Nos bastidores do Beira-Rio, a Libertadores é tida como um elemento de sedução. A amigos, Mano teria confidenciado que não trabalha com Vitorio Piffero. O Inter é o único clube da Série A sem técnico e está a 60 dias da estreia na Libertadores.



Fernando Gomes / Agencia RBS

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias