Inter



Luto

Dirigentes, técnicos e jogadores lamentam morte de Luiz Fernando Costa

Representantes do Grêmio manifestaram solidariedade ao clube rival

25/01/2015 - 10h46min

Atualizada em: 25/01/2015 - 10h46min


Júlio Cordeiro / Agencia RBS

Dirigentes ligados ao futebol, incluindo representantes de Grêmio e Inter, e atletas lamentaram a morte do vice-presidente de futebol colorado, Luiz Fernando Costa, ocorrida no começo da madrugada de domingo.

A morte de Costa, após sofrer um segundo infarto, provocou uma trégua na tradicional rivalidade Gre-Nal e motivou manifestações de solidariedade por parte de gremistas como o técnico Luiz Felipe Scolari.

- Lamentamos, juntamente com a comissão técnica e os atletas, e deixamos nosso pesar à família e ao Internacional. Não existe rivalidade em uma situação dessas - declarou Scolari.

O técnico do Inter, Diego Agurre, contratado no final de 2014 por Costa, também se pronunciou em nota oficial para manifestar o seu pesar após o falecimento do dirigente.

"Consternado pelo falecimento do Dr. Luiz Fernando Costa, nos manifestamos, eu e minha comissão técnica, com imenso pesar. Convivemos por pouco tempo mas o suficiente para descobrir nele um ser humano diferenciado e um dirigente de vanguarda. Estamos todos chocados e muito tristes com esta notícia. Que a família tenha conforto e que todos nos lembremos dele com carinho e admiração"

O presidente tricolor, Romildo Bolzan, e o diretor Rui Costa também prestaram solidariedade em entrevistas à Rádio Gaúcha.

- Se perdeu um grande homem e um grande colorado - declarou Rui Costa.

Morre Luiz Fernando Costa, vice de futebol do Inter
Corpo de Luiz Fernando Costa é velado sob emoção no Beira-Rio

O presidente colorado, Vitorio Piffero, assinou uma nota oficial em que cita o vice-presidente como um "conselheiro de grandes serviços prestados ao clube". O vice de administração do Inter, Alexandre Limeira, lembrou que encontrou Costa na tarde de sábado, no Beira-Rio. O colega aparentava estar forte e fazia planos para retomar suas funções no clube.

- Ele estava com total disposição (de voltar), já falava de fazer reunião, encontrar os jogadores, conversar com o Diego (Aguirre). Nem passava pela cabeça dele não retornar - afirmou Limeira.

Os atletas também utilizaram as redes sociais para prestar homenagem ao dirigente. Em suas contas no Instagram e no Twitter, o volante Willians publicou a mensagem "Sem palavras. Descanse em paz, Luiz Fernando Costa. Meus sentimentos aos familiares".

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, revelou que pretendia encontrar Costa na semana seguinte para tentar convencê-lo a preservar a saúde e não voltar ao trabalho no futebol.

- Infelizmente, não deu tempo - desabafou.

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias